
Um novo posto do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foi inaugurado em Manacapuru, (a 68 km de Manaus). Isso aumenta a presença do órgão na Região Metropolitana de Manaus e permite que seus usuários recebam serviços ambientais mais fáceis. Este é mais um passo no suporte do órgão para atender às demandas locais de forma mais próxima e eficaz.
O novo posto está localizado nas dependências do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), na rua Raimundo Pacheco Teles, 1.685, no bairro Terra Preta, em frente à bola dos cirandeiros. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e oferece uma série de serviços essenciais à população, como formalização de processos de licenciamento, consultas a processos, atendimento a notificações, recebimento de denúncias e balcão tira-dúvidas.
Para o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, é mais um fortalecimento do compromisso ambiental e social que o órgão assume com seus usuários. “O Ipaam, cada vez mais, vem fortalecendo seu compromisso com o meio ambiente e com os cidadãos de Manacapuru, facilitando o acesso a serviços que antes poderiam exigir deslocamentos mais longos até a capital”, declarou Valente.
A nova unidade é parte de uma estratégia mais ampla do Instituto de descentralização dos seus serviços, também implementada nos municípios de Boca do Acre e Tabatinga, garantindo que a proteção e a gestão ambiental estejam mais próximas das comunidades.











