Idam participa de um levantamento de informações em Barcelos para determinar o preço mínimo da piaçava

A atividade visa a obtenção de informações no âmbito da Política de Garantia de Preço Mínimo

Foto: Divulgação

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), participa em Barcelos (a 399 km da capital), de um levantamento de informações no âmbito da Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM) para determinar os custos associados à plantação de piaçava na região. A coleta de informações ocorreu na quarta-feira e quinta-feira (24 e 25/07

O Idam tem sido um dos parceiros nesse levantamento, realizado juntamente com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Cooperativa dos Piaçaveiros do Médio e Rio Negro (Coopiaçamarin), Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares (Conafer), que forneceu a logística para atividade.

A iniciativa visa estabelecer os custos de produção da fibra na região, no contexto da sociobiodiversidade e PGPM, trabalhado pela Conab. Por meio da iniciativa, é possível manter a estabilidade da renda dos produtores e, também, a regularidade do abastecimento do mercado com a piaçava.

“Iniciamos o levantamento com visitas técnicas nas comunidades dos rios Negro e Padauiri, que se encerram neste sábado (27/07). Com as informações, será estabelecido um painel com análise de custos de extração e produção da piaçava em Barcelos e, assim, definido preço mínimo a ser praticado”, ressaltou o gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/Barcelos, Cláudio Sá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.