
O Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, localizado na Zona Leste de Manaus, recebeu a instalação de câmaras frias nesta segunda-feira (4). A medida emergencial foi adotada para armazenar corpos de mortos pela Covid-19.
As estruturas foram montadas, pela primeira vez, em abril, após o colapso nos sistemas de saúde e funerário do estado.
ALTO RISCO: Amazonas entra na fase roxa da pandemia
15 DIAS FECHADO: governo publica decreto que suspende comércio não-essencial no AM
Antes do Platão Araújo, os HPSs 28 de Agosto e João Lúcio já haviam recebido, cada um, uma câmara do mesmo tipo, em dezembro. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) a unidade é a última a receber as câmaras.
“Paralelamente a isso, a SES-AM está reforçando a estrutura de atendimento no pós-óbito dos prontos-socorros da rede estadual, trabalhando na instalação de câmaras mortuárias nos necrotérios dos prontos-socorros de Manaus”, informou.
O Amazonas registra aumento de casos e mortes por covid-19. Até esta segunda-feira (4), foram 559 novos casos de Covid-19 e 23 novas mortes, o que levou o total de infectados para 202.972 e 5.368 mortes já foram registradas em decorrência da doença.
Ainda nas últimas horas, houve o maior número de novas internações por Covid-19 desde o início da pandemia: foram 183 pessoas hospitalizadas com a doença apenas nesta segunda.
Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2021/01/04/hospital-platao-araujo-recebe-camara-frigorifica-para-armazenar-corpos-de-vitimas-da-covid-19-em-manaus.ghtml