Hospital Infantil Dr. Fajardo recebe nova ambulância e moderniza serviço

Foto: Divulgação/SES-AM

O Hospital Infantil Dr. Fajardo recebeu, nesta sexta-feira (19/02), uma nova ambulância que irá facilitar o transporte de pacientes da unidade. A aquisição do veículo ocorreu por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Belarmino Lins.

Conforme o secretário executivo de Assistência da Capital, Jani Kenta, a aquisição do veículo bem como todas as melhorias implantadas contribuem, significativamente, para a reestruturação da rede estadual de saúde. “A rede tem esse objetivo, no que tange à organização e ao fortalecimento da reestruturação das nossas unidades. Com isso temos mais qualidade na assistência de uma forma geral”, diz o secretário.

O diretor do hospital infantil, Aly Ballut, destaca que a ambulância servirá tanto de suporte para o hospital Dr. Fajardo, como para as demais unidades da rede de saúde que necessitarem desse suporte.

“É um ganho muito grande para a unidade. Nós tínhamos um pouco de dificuldade com a ambulância anterior. Esta ambulância vai ser usada para o transporte dos nossos pacientes, assim como de outras unidades que precisem para ajudarmos. É um upgrade muito bom para o hospital”, enfatiza o diretor do hospital.

Raio-X moderno

Também chegou à unidade, nesta sexta, um moderno aparelho de raio-X digital. A obra de instalação do aparelho deve ter início na quarta-feira, (24/02), e durar 15 dias.

“Isso vai beneficiar bastante os médicos e as crianças, uma vez que a precisão dele beneficia o diagnóstico precoce”, ressalta o diretor.

De acordo com o diretor, não haverá interrupção dos serviços de raio-X na unidade hospitalar, enquanto o novo aparelho estiver sendo instalado. “Nós temos um aparelho móvel, chamado pica-pau, que vai fazer o raio-X das crianças no hospital”, afirma.

Fonte: Secom

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.