
O Grupo Stefanini, multinacional brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, marca presença na edição de 2023 do IT Forum Salvador, que acontece entre os dias 13 e 17 de setembro.
No dia 15 de setembro, a partir das 13h45, Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo, estará no painel “IA na Prática: Explorando Casos Concretos de Aplicação”. Na sequência, Filipe Cotait, diretor de TI da Scala, empresa do Grupo especializada em Processos, Analytics e Inteligência Artificial aplicada para otimizar resultados, marcará presença no debate sobre “IA generativa muda sua estratégia de dados?”.
No mesmo dia, o evento receberá o vice-presidente de Serviços aos Negócios e Tecnologia da Raízen, Fabio Mota, para apresentar o case de sucesso desenvolvido em parceria com a Stefanini. O princípio básico desse projeto foi a utilização de analytics para a observação dos desafios em cada um dos processos de digitalização em compra, transação e entrega da empresa, que é referência global em bioenergia. Para tanto, foi implementado um processo de autosserviço para compra de combustíveis e lubrificantes do mundo, integrando redes de atendimento, franqueados e clientes, com os melhores processos e altos índices de satisfação.
Após 25 anos movimentando o interior do Estado da Bahia, o evento será realizado pela primeira vez em Salvador. Com o tema Liderança no Caos, o IT Fórum irá oferecer uma verdadeira imersão no futuro da tecnologia, porém de uma forma transformadora: com plano de fundo da história do nosso país. Descentralizado, o evento vai receber os convidados nos principais hotéis, restaurantes e pontos turísticos da cidade.
“Participar de um dos eventos mais importantes do mercado de tecnologia nesse momento em que tudo está acontecendo de forma muito rápida e intensa é de extrema importância para debater como a IA pode ser uma ótima solução para os desafios dos negócios”, comenta Stefanini.
“A IA Generativa só consegue entregar o seu máximo potencial tendo uma boa base de dados para o seu treinamento, as consultas e criações. Portanto, mais uma vez os dados se mostram como o grande tesouro para o desenvolvimento de estratégias cada vez mais eficazes”, finaliza Cotait.
Sobre a Scala
A Scala é uma venture do Grupo Stefanini com foco na implantação de abordagens tecnológicas que exigem alto grau de especialização em negócios, como Analytics, Inteligência Artificial, Hiperautomação, Integração e Cloud.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada – a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.
DFREIRE Comunicação e Negócios











