FUnATI e Semed iniciam matrículas para EJA voltada a pessoas a partir de 35 anos

Em parceria com a Semed, vagas estão disponíveis para os turnos matutino e vespertino

Manaus tem vagas abertas para escolarização de pessoas com 35 anos ou mais - Foto: Divulgação/FUnATI

De 10 de julho a 10 de agosto, a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza matrículas para a escolarização de adultos e pessoas idosas. O início das aulas será no dia 12 de agosto, na sede da FUnATI, localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

Realizado por meio do Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi), vinculado à Semed, o projeto conta com uma carga horária de 200 dias letivos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, com quatro horas diárias. As vagas disponibilizadas são para os turnos matutino, das 7h30 às 11h, e vespertino, das 13h às 16h.

A escolarização oferece aprendizado que vai do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A duração total do curso é de três anos, conforme o cronograma da rede municipal de ensino. Podem se matricular pessoas a partir de 35 anos de idade que não tenham finalizado o Ensino Fundamental.

Matrículas

As matrículas serão realizadas na sala da Pró-Reitoria de Ensino e Pós-graduação da FUnATI, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

Os documentos necessários para as matrículas são: RG, CPF, 2 fotos 3×4 e comprovante de residência. Para mais informações, entre em contato via WhatsApp pelo número (92) 98276-2173.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.