
As aulas com atividades coletivas foram retomadas na Fórmula Academia nesta segunda-feira (09), seguindo todos os procedimentos orientados pelos órgãos de saúde, para preservar a segurança e bem-estar dos alunos. O Governo do Estado autorizou o retorno no decreto da última sexta-feira (06). Anteriormente, era permitido apenas a realização de atividades individuais.
O educador físico e coordenador da Fórmula Academia, José Roggero ressalta a importância do retorno das aulas coletivas. Ele diz que, mais do que se exercitar, esse tipo de atividade traz benefícios na parte social, já que permite que as pessoas interajam e aumentem sua rede de relacionamento. Além disso, um fator importante nesse tipo de exercício é o motivacional, através do incentivo entre os alunos e professores.
Segundo José Roggero, as aulas coletivas são bastante dinâmicas, acompanhadas de músicas e movimentos ritmados. O coordenador destaca, ainda, que esses exercícios beneficiam a saúde e o bem-estar, fazendo com que os alunos tenham melhor condicionamento físico, energia e previnam doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, entre outras. “Seja para quem quer iniciar atividade física ou retomar após o longo período de isolamento social, devido a pandemia de coronavírus, as atividades coletivas são uma excelente opção”, frisou.
A Fórmula Academia oferece mais de 10 modalidades de aulas em grupo. São elas: Dance Mix, Indoor Cycle, GAP, Circuito Funcional, Muay Thai, Ballet Fitness, Abdominal, Alongamento, Mat Pilates, Cross Training, Core Training, Dance Mix e Fit Dance.
Protocolos
Desde que foi autorizado a reabertura das academias, a Fórmula tem seguido uma série de protocolos, com foco na segurança dos alunos e colaboradores. Entre as medidas estão a obrigatoriedade do uso de máscara, a higienização regular de todos os ambientes e aparelhos de ginástica e musculação, a disponibilização de álcool em gel para limpeza das mãos. A academia também reestruturou o espaço, de forma que os aparelhos estejam distantes. “Com o retorno das aulas coletivas todos esses protocolos estão sendo intensificados. Nosso objetivo principal é a preservação da saúde de todos”, disse José Roggero.
Por Jéssica Vasconcelos/ Três Comunicação e Marketing











