Fluminense tropeça em casa e vê Cruzeiro assumir a liderança

Tricolor teve maior posse, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e viu o Cabuloso ser letal no Maracanã

Derrota para o Cruzeiro marcou a despedida de Jhon Arias, vendido ao Wolverhampton (ING) – Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Em jogo marcado pela despedida de Jhon Arias, vendido ao Wolverhampton (ING), o Fluminense perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve maior posse de bola, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e viu o adversário ser letal. Os gols foram de Fabrício Bruno e Kaio Jorge.

Com o resultado, o time comandado por Renato Gaúcho permaneceu com 20 pontos, na sétima posição, e viu o Cabuloso chegar aos 30 e assumir a ponta da tabela. O próximo compromisso do Flu será contra o Flamengo, domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada.

O jogo

A etapa inicial foi intensa. O Fluminense teve maior posse de bola (70%), mas não soube converter em chances claras de gol. A melhor foi com Soteldo, que recebeu na área, dominou e bateu por cima.

Confortável, o Cruzeiro se defendeu, aproveitou os contra-ataques e foi quase perfeito. A primeira grande oportunidade veio com Matheus Pereira, que roubou na entrada da área, entrou cara a cara e chutou firme para grande defesa de Fábio. No escanteio, Fabrício Bruno subiu sozinho e, em cabeçada de almanaque, abriu o placar aos 29 minutos.

Pouco tempo depois, aos 34, o Cabuloso ampliou em transição rápida. Após roubada de Fagner na intermediária defensiva, Matheus Pereira foi acionado na esquerda e cruzou rasteiro para o artilheiro Kaio Jorge estufar a rede.

Para tentar melhorar o desempenho tricolor, Renato Gaúcho sacou Kevin Serna do banco de reservas na volta do intervalo – saiu Nonato. O Fluminense manteve a posse e passou a assustar mais. Fuentes deu bonito chute de longe e obrigou Cássio a trabalhar. No lance seguinte, a bola ficou viva na área e Serna cabeceou nas mãos do goleiro.

E então, em meio à pressão da equipe carioca, entraram Everaldo e Keno (nas vagas de Cano e Soteldo, respectivamente). Apesar das mudanças no setor ofensivo, foi Thiago Silva quem quase diminuiu: o zagueiro dominou na área após passe de Arias e finalizou no travessão. Para dar gás ao time, Renê e Lima substituíram Fuentes e Martinelli.

O camisa 45 também carimbou o travessão na reta final, de cabeça. Freytes, de longe, ainda acertou a trave. No entanto, parou por aí. No reencontro do Fluminense com o Maracanã após a campanha histórica no Mundial de Clubes, derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/fluminense/2025/07/7094766-fluminense-perde-para-o-cruzeiro-novo-lider-do-campeonato-brasileiro.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.