
Remou, remou, mas não conseguiu pontuar fora de casa pelo Brasileirão. O Fluminense exagerou nos erros e nos momentos de desatenção e perdeu para o Red Bull Bragantino pelo placar de 4 a 2 neste sábado (23), no Estádio Cicero de Souza Marques, pela 21ª rodada.
Com o resultado, o Tricolor permanece temporariamente fora do G-6, na nona colocação, com 27 pontos. O próximo compromisso será na quinta-feira, contra o Bahia, novamente fora de casa, mas desta vez pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. O Bragantino, por sua vez, voltou a vencer após sete rodadas e chegou aos 30 pontos.
Fluminense irreconhecível no início
O torcedor tricolor nem teve tempo de esquentar para o jogo, assim como os jogadores em campo, em Bragança Paulista. A equipe modificada pelo técnico Renato Gaúcho piscou e saiu muito atrás no placar. Em dois ataques nos primeiros toques na bola, Jhon John e Eduardo Sasha balançaram a rede defendida por Fábio. Três minutos de desatenção que condicionaram toda a atuação do time fora de casa.
As ações do primeiro tempo foram controladas, ainda que com muitos erros. Mais de 60% de posse de bola, cerca de 400 passes trocados e bom volume. O gol saiu aos 46, com Hércules, após linda bola enfiada na direita por Lucho Acosta e assistência de Canobbio. Um ânimo para a volta do intervalo, ao menos. Isso, contudo, não se refletiu em campo.
Cochilo de novo
Mais um “cochilo” da defesa do Fluminense, e o Bragantino marcou novamente no primeiro ataque, desta vez com Laquintana, de cabeça, no ângulo de Fábio. Mais um longo trajeto para remar em Bragança. Quem mais remava era Lucho Acosta, recém-contratado, que mostrou seu futebol.
Após a participação no primeiro gol com bola longa para Canobbio, Lucho marcou o segundo aproveitando o rebote de Cleiton em finalização de Guga. Um lance difícil, apesar de ser dentro da área, mas que exigiu talento. Com o jogo “lá e cá”, um erro seria fatal.
E Guga deu azar, comprometendo aos 35 do segundo tempo, quando as equipes trocavam bons ataques. Havia espaço e, na transição, houve um escorregão do lateral-direito na zaga para Davi Gomes aproveitar e tocar por cima de Fábio. A lição de que tudo ruiu com três minutos no primeiro tempo.
- Resultados de sábado (23/08)
- Red Bull Bragantino 4 x 2 Fluminense
- Cruzeiro 2 x 1 Internacional
- Grêmio 2 x 1 Ceará
- Fortaleza 1 x 0 Mirassol
- Jogos deste domingo
- Vasco x Corinthians
- Bahia x Santos
- Juventude x Botafogo
- São Paulo x Atlético-MG
- Jogos de segunda-feira
- Palmeiras x Sport
- Flamengo x Vitória











