Flamengo perde para o Avaí em dia de festa e despedidas no Maracanã

No último jogo da temporada, o Flamengo se despediu dos ídolos Diego Alves e Diego Ribas, mas, diante de 60 mil torcedores, foi superado pelo Avaí na rodada final da Série A

Elenco do Flamengo festejando com Diego Ribas, agora aposentado - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

No encerramento da temporada do Flamengo, o Maracanã foi palco de uma grande festa neste sábado. Os mais de 60 mil torcedores se despediram da equipe campeã da Copa do Brasil e da Libertadores acompanhando a partida contra o Avaí, já rebaixado, pela 38ª rodada da Série A do Brasileirão. A derrota por 2 a 1, com gols de Wellington (contra), Marcinho e Felipe Silva, acabou ficando sem segundo plano.

O jogo também ficará marcado pelas despedidas de Diego Alves e Diego Ribas, que vestiram o Manto Sagrado pela última vez. A dupla multicampeã pelo Fla, foi homenageada e discursou antes da bola rolar. O camisa 10 se aposentará, já o camisa 1 tem futuro indefinido.

Com o resultado, o Flamengo, com 63 pontos, terminará o Brasileirão no quinto lugar da tabela. O Avaí, 32, disputará a Série B em 2023.

DIEGO ALVES MOSTRA SEGURANÇA

Um dos protagonistas do dia, Diego Alves mostrou segurança e fez três defesas na etapa inicial – cada uma aplaudida em peso pelos rubro-negros. As chances do Avaí surgiram explorando a velocidade. O Flamengo, apesar da maior posse de bola, não teve controle do jogo. Sem intensidade, também não criou grandes oportunidades.

PRESENTE DO RIVAL E FLA NA FRENTE!

O jogo, em ritmo desacelerado, se encaminhava para um 0 a 0 antes do intervalo, até que Wellington, do Avaí, “presenteou” o Flamengo com um gol contra pra lá de esquisito. A bola levantada na área era toda do zagueiro, que tentou recuo de cabeça para Gledson, mas não percebeu o posicionamento do goleiro, e jogou contra o próprio gol.

AVAÍ EMPATA JÁ NOS ACRÉSCIMOS

Com a paralisação por seis minutos para revisão do BAR em lance envolvendo Gabigol, cujo impedimento foi confirmado, foram seis minutos de acréscimos antes do intervalo. E o Avaí não perdeu a chance de deixar tudo igual após contra-ataque pelo lado direito.

A defesa do Flamengo não conseguiu limpar a área após cabeçada de Pablo Dyego, e Marcinho, no rebote, empatou no Maracanã, aos 49.

PARTIDA FICA EM SEGUNDO PLANO

Com os times sem maiores pretensões no Brasileirão, a partida ficou em segundo plano após o intervalo. Aos 10, Diego Ribas foi substituído por Thiago Maia. O camisa 10 foi ovacionado em seus últimos minutos como atleta profissional. Aos 18, foi a vez do goleiro Diego Alves receber o carinho da Nação, dando lugar a Hugo Souza.

AVAÍ PÕE ‘ÁGUA NO CHOPP’ RUBRO-NEGRO!

Depois de aplaudirem as saídas dos “Diegos”, os jogadores do Avaí colocaram “água no chopp” do Flamengo. Hugo Souza até defendeu a primeira cabeçada, mas, no rebote, Felipe Silva balançou a rede do Maracanã, aos 35 minutos. O Flamengo, com André, principalmente, tentou buscar o empate, mas a rede não voltou a balançar no palco.

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/flamengo/flamengo-perde-para-o-avai-em-dia-de-festa-e-despedidas-no-maracana,83f4eb65250192e382b9ae7d6f8db2f4e83yo9g5.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.