Flamengo bate o Corinthians por 2 a 1 e dispara na liderança do Campeonato Brasileiro

Arrascaeta marcou na vitória do Flamengo sobre o Corinthians – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, na noite deste domingo (28), pela 25ª rodada do Brasileirão, e ampliou a vantagem na liderança. O Rubro-Negro teve uma atuação ruim no primeiro tempo e só não viu o Timão inaugurar o placar durante a etapa inicial porque Rossi pegou um pênalti de Yuri Alberto, cobrado com cavadinha. No retorno do intervalo, porém, o próprio atacante colocou os paulistas em vantagem. Diante do cenário, o Fla acordou e logo buscou o empate com Arrascaeta. E já na reta final, Luiz Araújo virou o jogo para os visitantes.

Com o resultado, a equipe de Filipe Luís ampliou a vantagem no topo da tabela, já que Palmeiras e Cruzeiro perderam na rodada. O Fla soma 54 pontos. Já a Raposa e o Alviverde têm 50 e 49, respectivamente.

Agora, o Flamengo volta as atenções para o Cruzeiro, atual segundo colocado. Os times vão se enfrentar na próxima quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O Jogo

O Flamengo fez um primeiro tempo muito ruim contra o Corinthians na Neo Química Arena. Não por acaso, o grande destaque da equipe carioca durante a etapa inicial foi o goleiro Rossi.

Por volta dos dez minutos, Léo Pereira derrubou Bidon dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. Yuri Alberto cobrou de cavadinha, mas sem altura e na direção de Rossi. Sentado, o goleiro fez a defesa.

O Corinthians seguia em cima do Flamengo e encontrava espaços nas costas do sistema defensivo rubro-negro. Yuri Alberto, por exemplo, teve outras duas oportunidades: em uma, viu Rossi crescer e fazer a defesa; na outra, adiantou demais e não concluiu a jogada.

A equipe de Filipe Luís, por sua vez, só cresceu na reta final do primeiro tempo. Arrascaeta e Samuel Lino tiveram boas oportunidades nesse período, mas não conseguiram aproveitar.

Já no início do segundo tempo, o Flamengo viu Yuri Alberto se redimir do erro e abrir o placar em Itaquera. O atacante foi acionado pelo lado esquerdo, passou facilmente por Léo Ortiz e finalizou forte para vencer o goleiro Rossi.

O gol sofrido trouxe um senso de urgência para o Rubro-Negro. A equipe de Filipe Luís foi para cima do Corinthians e logo empatou. Aos dez minutos, Carrascal foi acionado dentro da área e tocou para Arrascaeta. O uruguaio dominou e finalizou no canto esquerdo de Hugo Souza, que nada pôde fazer.

A partir daí, o jogo foi de domínio do Flamengo, que pressionou o Timão e conseguiu trazer perigo à meta adversária, mas faltou balançar as redes. O Corinthians praticamente só se defendia, já que não conseguia ter velocidade para escapar no contra-ataque.

Na reta final de partida, a virada veio. Carrascal avançou livre pelo meio e deu o passe na medida para Luiz Araújo, que finalizou cruzado para fazer o segundo gol do Flamengo no jogo.

OUTROS RESUTADOS

  • Bahia 1 x 0 Palmeiras
  • Fluminense 2 x 0 Botafogo
  • Grêmio 3 x 1 Vitória
  • Vasco 2 x 0 Cruzeiro
  • Atlético-MG 1 x 0 Mirassol
  • Fortaleza 1 x 0 Sport
  • Red Bull Bragantino 2 x 2 Santos
  • Juventude 1 x 1 Internacional

CLASSIFICAÇÃO DO BARSILEIRÃO

Fonte: https://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2025/09/7136788-flamengo-vira-sobre-o-corinthians-no-fim-e-aumenta-vantagem-na-lideranca-do-brasileirao.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.