
No dia 19 de outubro, a Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), sob a gestão de Elvys Damasceno, fará história com a realização do Circuito Amazonense de Jiu-Jítsu – etapa Maués. O evento, que conta com o apoio da prefeita Macelly Veras, acontecerá no Ginásio Poliesportivo Deodato de Miranda Leão.
Segundo a FJJAM, Maués, “Terra do Guaraná” (a 276 quilômetros de Manaus), será o primeiro município do Amazonas a receber uma etapa oficial do Circuito Amazonense, marcando um momento histórico para o fortalecimento da “arte suave” em todo o estado.
De acordo com Elvys Damasceno, já estão confirmadas delegações de Parintins, Urucurituba, Barreirinha, Itacoatiara, Boa Vista do Ramos, Apuí e Manaus, além de equipes vindas do Pará.
Além da competição, o projeto prevê a realização de cursos de qualificação e formação de profissionais ligados à luta, ampliando as oportunidades para atletas, técnicos e professores em diferentes municípios do Amazonas.
“Quero agradecer a todos que contribuíram para que este momento se tornasse realidade e, em especial, à prefeita Macelly Veras, que tem demonstrado uma visão diferenciada e especial para o esporte e para a juventude”, disse o presidente da FJJAM, Elvys Damasceno.
A prefeita Macelly Veras, que coloca o esporte como uma das bandeiras de sua administração, destacou o caráter histórico do evento e a parceria política com o deputado federal Fausto Júnior, que está viabilizando a interiorização do jiu-jítsu no Amazonas.
“Estou muito feliz em receber este grande evento em Maués. A realização da Etapa do Circuito Amazonense de Jiu-Jítsu em nossa cidade é um marco importante para o esporte e para a nossa juventude. Agradeço o apoio do deputado federal Fausto Júnior, que tem sido um grande parceiro e incentivador das ações voltadas para o esporte no Amazonas”, enalteceu a prefeita Macelly Veras.
FJJAM com edição de Emanuel Sports