FIEAM entra em ação e Intelbras reage: reunião revela avanço que promete transformar o PIM

Presidente da FIEAM recebe representantes da Intelbras e Sedecti – Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, receberam nesta quarta-feira (3) os dirigentes da Intelbras para tratar da expansão das operações industriais da empresa em Manaus.

O encontro, realizado na sede da FIEAM, reuniu representantes da indústria e do governo estadual para alinhar o apoio necessário à ampliação da capacidade produtiva da Intelbras na capital amazonense.

Participantes da reunião

A comitiva da Intelbras foi composta por:

  • Pedro Horn de Freitas, presidente do Conselho de Administração.
  • Paulo Corrêa, vice-presidente da área de Segurança.
  • Adriano Giacomo, diretor administrativo e jurídico.
  • Thiago Perez, gerente da planta de Manaus.

Pela FIEAM e Sedecti, participaram:

  • Antonio Silva, presidente da FIEAM.
  • Serafim Corrêa, secretário da Sedecti.
  • Nelson Azevedo, vice-presidente da FIEAM.
  • Tayana Batista, secretária executiva adjunta de Relações Institucionais da Sedecti.
  • Anderson Tahan, assessor.

Apoio institucional à expansão

Presidente da FIEAM, Antonio Silva – Foto: Divulgação

Ao receber a delegação, Antonio Silva destacou o papel estratégico da FIEAM, que, por integrar a Confederação Nacional da Indústria (CNI), oferece apoio e orientação às empresas que buscam expandir suas atividades no Amazonas.

“A FIEAM é a casa da indústria e está pronta para orientar e apoiar quem quer investir e crescer em Manaus. O SESI, o SENAI e o IEL são braços fundamentais para garantir qualificação profissional, inovação, segurança no trabalho e formação de estagiários. Temos total interesse em apoiar o fortalecimento da Intelbras no estado”, afirmou Silva, ressaltando o bom momento do Polo Industrial de Manaus (PIM).

O secretário Serafim Corrêa reforçou que o Governo do Estado está empenhado em facilitar a expansão industrial, mencionando a abertura de novas áreas estratégicas para a instalação e ampliação de indústrias, especialmente nos eixos da BR-174 e AM-010.

Secretário Serafim Corrêa – Foto: Divulgação

“Teremos alterações no Plano Diretor para atender à demanda crescente por novos terrenos. O governo tem trabalhado para apoiar empresas que desejam expandir suas operações no Polo Industrial de Manaus”, destacou Corrêa, garantindo que a Intelbras terá as orientações necessárias para apresentar projetos de ampliação à Suframa e ao Codam.

Intelbras busca crescimento em segurança eletrônica

Com 14 anos de atuação em Manaus, a Intelbras, que possui cerca de 1.400 empregados diretos apenas em sua planta no Japiim, busca ampliar sua capacidade produtiva, especialmente no segmento de Segurança Eletrônica, um dos que mais crescem no país.

Pedro Horn de Freitas, presidente do Conselho de Administração, explicou que o objetivo da visita foi justamente entender melhor os caminhos institucionais e legais para o processo de expansão.

“Viemos à FIEAM para compreender as possibilidades de ampliação, os procedimentos e o que precisamos alinhar com o governo e com a Suframa. Nosso negócio tem crescido de forma contínua, principalmente na área de Segurança Eletrônica, e queremos expandir nossa presença em Manaus”, disse Horn.

Paulo Corrêa, vice-presidente da área de Segurança, complementou que a demanda por produtos de segurança deve aumentar nos próximos anos, tornando a expansão vital para acompanhar o mercado.

Sobre a Intelbras no PIM

A Intelbras, com matriz em Santa Catarina e mais de 5 mil colaboradores no país, possui em Manaus:

  • Uma planta fabril no Japiim, que opera em três turnos.
  • Um centro logístico no Tarumã.

A unidade do PIM produz equipamentos de segurança eletrônica, comunicação e energia solar, consolidando a empresa como uma das indústrias relevantes do Polo Industrial de Manaus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.