Festival #SouManaus faz história e marca vida e memórias do público, de jovem, mãe e até idosos

Foto: Aguilar Abecassis | Semcom

Festivais são feitos de histórias de superações, de ineditismo, de quebra de marcas e números, mas, principalmente, por entrarem para a história de vida de milhares de pessoas como acontece no maior evento de artes do Norte do Brasil, o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, realizado pela Prefeitura de Manaus.

E o #SouManaus deste ano foi um “divisor de águas” desde sua divulgação, sendo lançado para o mundo ver em plena Times Square, em Nova Iorque (EUA), até a seleção de estrelas e headliners, como o maior DJ do mundo, David Guetta, que bateu o recorde de público no palco Bradesco – Guardião da Amazônia, transformado em uma das maiores pistas de dança do mundo.

O festival faz parte da vida do pequeno Bento, de apenas 10 meses, que no ano passado estava na barriga da mãe, a despachante Karen Luna, 36. Ela estava grávida, quando curtiu o show da recifense Duda Beat, conhecida como rainha da sofrência pop.

Karen Luna – Foto: Aguilar Abecassis | Semcom
“Ano passado, o Bento estava na minha barriga e, este ano, trouxe ele para curtir o Passinho. O festival é único por ser uma linda oportunidade, tem uma ampla diversidade e, hoje, estou aproveitando a programação infantil e saudável. Estou muito feliz por estar aqui, para ele curtir. Este ano, teve o DJ David Guetta, mas não pude assistir. Ano que vem, acho que vai ter atração bem interessante e, com o Bento maior, será melhor. Quem sabe o festival não traga artistas como Gilberto Gil e Caetano. Seria um sonho”, disse a jovem.

Já a aposentada e cadeirante  Vivaldina Andrade, 87 anos, não perde um #SouManaus e, nesta edição, estava ansiosa pelo show do padre Fábio de Melo, no palco Bradesco – Guardião da Amazônia. Católica e moradora do bairro Betânia, ela, que teve nove filhos e já perdeu a conta de quantos netos e bisnetos têm, veio com o neto Jean Andrade, 33, analista de Recursos Humanos. Enquanto na terça-feira (5/9), Jean curtia o internacional David Guetta, hoje estava com a avó, aproveitando o festival em família. E se “dona Vida”, como é carinhosamente chamada pela família, pudesse escolher uma atração para assistir em 2024, seria Julio Iglesias. Já Jean gostaria de ter um Djavan ou Roupa Nova nos palcos.

Vivaldina Andrade – Foto: Aguilar Abecassis | Semcom
“Tive filhos muito cedo e na minha época não tinha isso. Hoje, curto bastante e me divirto”, disse, emocionada com o show do padre.

Com apenas 3 meses, Levy estava, na última noite do festival, no espaço infantil com os pais Raissa dos Santos, 18, e Lucas da Silva Costa, 26.

Lucas da Silva, Raissa dos Santos e o pequeno Levy – Foto: Aguilar Abecassis | Semcom
“Moramos no Tarumã e ficamos animados para vir ao evento e aproveitar o feriado em família, tendo uma diversão. Não  conhecíamos essa área da cidade. Não imaginávamos que a estrutura era tão grande, superando nossas expectativas. Vamos voltar ano que vem”, assegurou Lucas.

Festival

Este ano, o #SouManaus recebeu atrações como Biquini, Kevin o Cris, Zeca Pagodinho, Zé Felipe e Virgínia Fonseca, Humberto Gessinger, Léo Magalhães, Murilo Huff, Marina Sena, Lobão e o DJ Internacional David Guetta.

Para o prefeito David Almeida, poder apresentar a cidade para os maiores players do turismo, por meio do megaevento, é uma revolução de impactos positivos em vários aspectos.

E o que será que 2024 trará de novas histórias de vida para todos esses personagens? A certeza de dias felizes, alegres e memórias.

Por Cláudia do Valle | Semcom

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.