Festa junina “Respeito Não Tem Idade” reúne mais de mil pessoas na Fundação Dr. Thomas

Idosos brilham em noite de cultura e inclusão - Foto: Clóvis Miranda / Semcom

Em apoio ao “Junho Violeta”, mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Manaus, através da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), promoveu nesta sexta-feira, 6 de junho, a tradicional festa junina “Respeito Não Tem Idade”. O evento, que celebrou a causa e reuniu mais de mil pessoas, aconteceu na sede da FDT, localizada na Rua Dr. Thomas, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.

Grupos da própria Fundação Dr. Thomas e do Parque Municipal do Idoso (PMI) participaram das apresentações, reforçando a valorização da cultura regional e o fortalecimento do convívio comunitário. Entre os destaques da programação estiveram a Quadrilha da Fundação Dr. Thomas, a Ciranda e o Carimbó do PMI (Parque Municipal do Idoso), além da apresentação da Quadrilha Brotinhos de Petrópolis e o show da banda Contato Social, que encerrou a noite em grande estilo.

O diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, comemorou o sucesso do evento e destacou que a celebração já faz parte do calendário anual de atividades voltadas aos idosos institucionalizados da fundação.

“Foi uma noite linda, de muita alegria e respeito. Mostramos que celebrar o São João pode também ser um ato de cidadania. O ‘Junho Violeta’ nos convida à reflexão sobre o cuidado com as pessoas idosas, e essa festa reforça o compromisso da gestão municipal com o envelhecimento saudável e o protagonismo dos idosos e idosas na sociedade”, afirmou o presidente.

Para Leo Silva, de 53 anos, que participou da festa pela primeira vez, a experiência foi marcante. “É a primeira vez que venho, vim do bairro Dom Pedro e achei tudo muito bonito e organizado. Fiquei contente em ver como os idosos são bem cuidados e felizes participando dessa festa. A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, declarou.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em promover políticas públicas voltadas ao envelhecimento saudável e ao protagonismo das pessoas idosas na sociedade.

Por Fábio Simões / FDT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.