Escola do município de Tapauá, Corpo de Bombeiros oferece palestra sobre como evitar queimadas

Trabalho de conscientização tem sido realizado em escolas e comunidades rurais no interior do estado

Foto: Divulgação | CBMAM

Alunos da Escola Municipal Pantaleão em Tapauá, (a 449 km de Manaus), receberam uma palestra sobre a prevenção e combate às queimadas da equipe de bombeiros que faz parte da Operação Aceiro 2024. O programa de conscientização foi implementado em comunidades rurais e ribeirinhas no interior do estado, bem como em escolas da rede pública.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Freitas, a conscientização da população que mora em municípios do interior é peça-chave na prevenção às queimadas e, também, para que saibam como proceder diante de um incêndio.

“A conscientização da população também é uma vertente de atuação da Operação Aceiro. Nossos militares estão intensificando o combate aos incêndios no interior, mas também, assim como em Tapauá, fazem esse trabalho de prevenção com os alunos de escolas públicas e em comunidades rurais”, disse coronel Alexandre Freitas.

Foto: Divulgação | CBMAM

Nas comunidades rurais e ribeirinhas do interior, as equipes de bombeiros atuam com palestras de práticas de manejo do pasto sem fogo, forma correta de fazer aceiro, que é um caminho livre de vegetação para evitar a propagação das chamas em caso de incêndio.

Operação Aceiro

Desde o mês de junho, o Corpo de Bombeiros tem intensificado as ações de combate aos incêndios no interior por meio da Operação Aceiro, com reforço de efetivo, viaturas e equipamentos. A denominação da missão faz referência a técnica de fazer aceiro, uma das práticas muita usada no combate aos incêndios em área de vegetação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.