Entre drama e heroísmo Vasco retorna à final da Copa do Brasil diante do Corinthians

Cruz-Maltino contou com brilho de Léo Jardim, que defendeu duas cobranças

Vasco está na final da Copa do Brasil - Foto: Alexandre Loureiro/Agif/GazetaPress

Após 14 anos, o Vasco da Gama está de volta à grande final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino disputará o título contra o Corinthians em dois jogos decisivos que prometem parar o país. A classificação de ambas as equipes veio com doses altas de dramatismo, sendo decididas apenas nas cobranças de pênaltis na noite deste domingo (14).

O duelo carioca: Fluminense x Vasco

No Maracanã, o clássico entre Fluminense e Vasco foi marcado por arquibancadas lotadas e muita disputa. O Vasco entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. No primeiro tempo, o time cruz-maltino controlou as ações e levou perigo com Rayan e Andrés Gómez, enquanto o goleiro Fábio garantia a segurança tricolor.

No entanto, aos 35 minutos da primeira etapa, o Fluminense abriu o placar. Em jogada iniciada por Canobbio, a bola desviou em Everaldo e explodiu na trave. No rebote, o lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, tentou afastar, mas acabou marcando um gol contra. O placar de 1 a 0 para o Fluminense (2 a 2 no agregado) levou a tensão para o segundo tempo e, consequentemente, para as penalidades.

A decisão nos pênaltis

A disputa na marca da cal consagrou o goleiro Léo Jardim. A série começou com gol de Thiago Silva para o Flu e desperdício de Vegetti para o Vasco. Na sequência, Léo Jardim defendeu a cobrança de John Kennedy, e Rayan empatou.

As cobranças seguiram com acertos de Ganso e Renê pelo Fluminense, e Victor Luís e Coutinho pelo Vasco. Na cobrança decisiva, o uruguaio Canobbio bateu no meio do gol e Léo Jardim fez a defesa. Coube a Puma Rodríguez cobrar com categoria no canto esquerdo para decretar a vitória vascaína por 4 a 3 e a vaga na final.

A classificação do Corinthians

Do outro lado da chave, o Corinthians garantiu sua vaga em sua sétima final de Copa do Brasil após um confronto eletrizante contra o Cruzeiro. No tempo normal, o time mineiro venceu por 2 a 1, igualando o placar agregado e forçando os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Hugo Souza. O arqueiro defendeu as cobranças de Gabigol e Wallace. O gol da classificação corintiana (5 a 4) foi marcado pelo jovem Breno Bidon, colocando o Timão na decisão.

Datas das finais

As partidas que decidirão o campeão da Copa do Brasil de 2025 já têm datas e locais definidos:

  • Jogo de ida: Quarta-feira (17), na Neo Química Arena, em São Paulo.
  • Jogo de volta: Domingo (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fonte: https://www.lance.com.br/futebol-nacional/vasco-bate-o-fluminense-nos-penaltis-e-volta-a-final-da-copa-do-brasil-apos-14-anos.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.