O Ensino a Distância (EAD) tem se destacado como uma alternativa moderna e flexível para aqueles que desejam equilibrar suas vidas acadêmicas e pessoais. Com a crescente demanda por educação de qualidade e a chegada da pandemia da Covid-19, o EAD ganhou ainda mais relevância para quem sonha com um diploma.
Para a pedagoga Ana Andréa, coordenadora do polo da Faculdade IEDi, que integra o Grupo Bringel, o modelo, que já era uma forte tendência com os avanços digitais e tecnológicos, se tornou um dos mais promissores durante e após a pandemia devido as várias possibilidades de autonomia, versatilidade e abordagens para os alunos, e também pelas várias alternativas de transformar os métodos de estudo.
Pedagoga Ana Andréa – Foto: Divulgação
“O EAD está ganhando cada vez mais espaço porque os estudantes podem conciliar os horários de estudo, adaptando suas rotinas de trabalho e familiares, e também pelo acesso a uma ampla variedade de cursos, independentemente da localização geográfica”, destacou Ana, que é especialista em Letramento Digital e Gestão Escolar.
A coordenadora também acrescenta que os profissionais da sociedade contemporânea exigem mais velocidade e um ensino mais personalizado.
“Essa modalidade de ensino permite que o estudante avancem no ritmo que melhor se adapta às suas necessidades e habilidades, possibilitando aprendizado mais individualizado, no qual cada profissional explore e aprofunde os conteúdos de acordo com suas próprias demandas e interesses”.
Recursos on-line
A pedagoga também ressalta que o ensino EAD permite o desenvolvimento de habilidades digitais, autonomia, disciplina, organização e gerenciamento do tempo e acesso a recursos on-line.
“O aluno tem acesso a uma grande quantidade de recursos como materiais de estudo, bibliotecas virtuais, vídeos, fóruns de discussão e tutoriais que enriquecem sua formação e proporcionam uma experiência de aprendizado mais completa e atualizada”, avaliou.
Para mais informações sobre os cursos da Faculdade IEDi, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 99683-3753, no site www.iedi.edu.br ou no Instagram: faculdade.iedi.