Dólar sobe e chega a R$ 5,69; Bolsa fecha em queda de 0,39%

Foto: Mohamed Abd Ghany/Reuters

O dólar comercial subiu 0,48% hoje e terminou o segundo pregão do ano cotado a R$ 5,69 na venda.

Enquanto isso, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou nos 103.513,64 pontos, uma queda de 0,39%. Guia do Investidor UOL: evento grátis ensina você a investir O aumento do dólar foi de 2,05% em relação a semana anterior.

Na variação mensal, a moeda americana subiu 0,97% e na anual o crescimento foi de 9,66%.

O índice da Bolsa de Valores caiu 1,31% na última semana, subiu 1,57% na variação mensal e despencou 13,03% na variação anual.

Segundo agentes do mercado, a ampla força do dólar reflete um salto nos rendimentos dos títulos norte-americanos em meio a apostas de que o banco central dos EUA, o Federal Reserve, elevará os juros algumas vezes este ano.

Enquanto isso, no Brasil, investidores continuavam monitorando a saúde do presidente Jair Bolsonaro, que segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, sem previsão de alta. Nesta terça-feira, foi divulgado boletim médico com a informação de que sua obstrução no intestino se desfez e ele não precisará passar por cirurgia.

A saúde fiscal do Brasil também alerta investidores. Depois de o governo ter aberto, por meio da PEC dos Precatórios, espaço para mais gastos com auxílio à população, os mercados monitoravam a pressão de funcionários públicos por reajustes salariais neste ano, com servidores de várias categorias anunciando planos de paralisação e entrega de cargos.

Quadro de potencial menor crescimento econômico, taxa de juros em alta e inflação em patamares elevados também ajudar a limitar desempenho da Bolsa brasileira.

Fonte: https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2022/01/04/fechamento-dolar-4-janeiro.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.