Dólar fecha em queda ante o real R$ 4,93, na contramão do exterior

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), fechou em valorização de 0,75%, aos 108.256,40 pontos.

Já o dólar comercial encerrou em queda de 0,267%, cotado a R$ 4,93.

O que aconteceu

    • O Ibovespa reverteu a queda, rompeu os 108 mil pontos e chegou a sexta alta seguida, favorecido por novo alívio na curva de juros, com Yduqs mais uma vez entre os destaques positivos, com avanço de 7%.
    • A Petrobras também mudou de sinal e avançou, o que ajudou na melhora, antes da divulgação do balanço do primeiro trimestre após o fechamento. O foco deve ficar em informações relacionadas aos dividendos da petrolífera.
    • O dólar caiu frente ao real, enquanto o mercado segue acompanhando a tramitação do arcabouço fiscal no Congresso.
    • Após ter se mantido em alta durante boa parte da sessão, o dólar à vista fechou em baixa ante o real pelo terceiro dia consecutivo, com a moeda brasileira sendo favorecida pelo diferencial de juros do país em relação ao exterior e pelo fluxo de investidores para a bolsa.
    • À tarde, porém, a moeda norte-americana virou para o território negativo no Brasil, em meio a um movimento de busca por ações na bolsa de valores e com investidores enxergando o país como um bom destino para seus recursos, considerando a taxa de juros interna em relação ao exterior.

Fonte: https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2023/05/11/fechamento-bolsa-e-dolar-dia-11-de-maio.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.