Dólar e bolsa caem em meio a discussões sobre teto da dívida dos EUA

O dólar comercial encerrou em baixa de 0,502%, cotado a R$ 4,97. Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), fechou em queda de 0,48%, aos 110.213,12 pontos.

O que aconteceu

    • Investidores monitoram com atenção os desdobramentos do marco fiscal, que deve ser votado nesta semana na Câmara dos Deputados, e a renegociação sobre o teto da dívida nos Estados Unidos.
    • No exterior, as negociações entre o governo norte-americano e republicanos estão pausadas desde a última sexta-feira (19), e investidores aguardam a retomada do tema.
    • Nova rodada de negociações devem ser retomadas hoje, apenas 10 dias antes de o Tesouro norte-americano começar a ficar sem dinheiro no que seria um calote sem precedentes com potencial para afetar a economia global.

Cenário interno

    • A Bolsa de Valores oscilou ao longo do dia pressionada por ações da Vale e da Petrobras.
    • No Brasil, a moeda norte-americana se manteve em baixa ante o real durante praticamente todo o dia. Profissionais ouvidos pela Reuters citaram que, com a moeda norte-americana próxima dos R$ 5 exportadores aproveitaram para vender divisas, o que colocou as cotações no território negativo.

Fonte: https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2023/05/22/fechamento-dolar-bolsa-dia-22-de-maio.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.