Dólar cai 1,03% e fecha a R$ 5,167; Bolsa tem alta de 0,55%

Foto: Getty Images

O dólar comercial caiu mais de 1% pelo segundo dia consecutivo e fechou a sexta-feira cotado a R$ 5,167. Por sua vez, o Ibovespa, principal índice da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, teve alta na sessão de hoje, encerrando o pregão com crescimento de 0,55%, a 106.471,92 pontos.

A exemplo de ontem, o dólar continuou compensando os ganhos de terça-feira (2), quando a moeda disparou. O movimento do dólar também foi influenciado pelos dados de desemprego nos Estados Unidos e a perspectiva do fim do ciclo de aumento dos juros no Brasil.

O real atipicamente descolou de seus pares, ostentando o segundo melhor desempenho global numa curta lista de seis moedas que batiam o dólar no dia.

Nas variações semanal e mensal, a moeda estrangeira teve recuo de 0,14% e na anual a moeda caiu 7,34%.

Bolsa teve leve alta

O Ibovespa, por sua vez, teve um movimento mais tímido, crescendo 0,55%. Nas variações semanal e mensal, a Bolsa subiu 3,21%. Na anual, a variação foi 1,57% positiva.

O índice também foi impactado pela divulgação dos números de desemprego nos Estados Unidos, que foram melhores do que o esperado.

Na visão do estrategista-chefe da Avenue Securities, William Castro Alves, os dados são negativos para ações em um primeiro momento, pois reforçam apostas de que o Federal Reserve deverá manter uma política monetária mais firme. A maior alta foi da Braskem (BRKM5), que subiu 3,70%.

O destaque negativo ficou com a Alpargatas (ALPA4), marca que controla a Havaianas, que despencou 13,09%.

Fonte: https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2022/08/05/fechamento-dolar-bolsa-5-de-agosto.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.