Do sustento ao sucesso: mulheres do Prosamin+ provam força no 8º Bazar Empreendedor

Evento tem como objetivo fortalecer a renda das beneficiárias atendidas pelo programa

Empoderamento em ação! Bazar reúne mulheres guerreiras que transformam talento em renda - oto: Paula Pessoa/UGPE

A 8ª Edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) será realizada na próxima sexta-feira (10/10). O evento reunirá 35 expositoras que oferecerão uma variedade de produtos, incluindo itens de gastronomia, artesanato e papelaria.

O Bazar tem como foco principal a promoção da renda e o apoio às beneficiárias do programa social.

Detalhes do evento

O evento é promovido pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), responsável pelo Prosamin+.

  • Data: Sexta-feira, 10 de outubro
  • Horário: Das 8h às 16h
  • Local: Espaço em frente à sede da UGPE, na Rua Jonathas Pedrosa, Centro de Manaus.

Em preparação para o evento, as empreendedoras participaram de uma reunião de alinhamento com a equipe da área social da UGPE nesta segunda-feira (06/10).

Política de gênero e geração de oportunidades

Foto: Paula Pessoa/UGPE

O secretário da Sedurb e UGPE, Marcellus Campêlo, destacou que o Bazar faz parte da Política de Gênero do Prosamin+, focada em gerar oportunidades de renda para as mulheres assistidas pelo programa.

“Em muitas famílias atendidas pelo Prosamin+, a mulher é a principal responsável pelo sustento. Pensando nesse grupo e em todas as mulheres beneficiárias do programa, buscamos oferecer treinamentos, capacitações e apoiar eventos como o bazar, para que possam crescer economicamente,” destaca Campêlo.

Atrações e sucesso das empreendedoras

Empreendedora Liliane de Oliveira – Foto: Paula Pessoa/UGPE

Além dos produtos femininos, o Bazar das Empreendedoras também contará com uma feira de produtos regionais organizada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com a venda de frutas e verduras.

A empreendedora Liliane de Oliveira, de 46 anos, que trabalha com artigos femininos, participará pela segunda vez e ressalta a importância do Bazar para o seu negócio. “Eu tiro a minha renda através do Bazar. É uma oportunidade para as mulheres mostrarem seus produtos. Estou gostando e pretendo participar das outras edições também,” afirmou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.