Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro na Espanha

Automóvel do jogador de 28 anos pegou fogo após sair da pista; atleta viajava com seu irmão que também não resistiu e faleceu

Diogo Jota se casou no mês passado e deixa três filhos – Foto: Divulgação / X @FC Porto

Na madrugada desta quinta-feira (3), faleceu Diogo Jota, atacante português do Liverpool, aos 28 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal espanhol Marca. O atleta da Seleção de Portugal se envolveu em um acidente automobilístico em Zamora, no norte da Espanha. Ele viajava com o irmão, André Silva, de 25 anos, que também não resistiu e morreu no local.

A polícia espanhola confirmou, por meio de um comunicado oficial, que o acidente ocorreu por volta das 0h30 no quilômetro 65 da rodovia A-52, no município de Zamora.

“Um veículo saiu da pista e tudo indica que um pneu estourou durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro pegou fogo e as duas pessoas morreram. Enquanto aguardam a conclusão dos exames periciais, um dos mortos foi identificado como Diogo Jota, jogador do Liverpool FC, e seu irmão, André Silva”, informou o comunicado.

No mês passado, Diogo Jota havia se casado com Rute Cardoso. Ele deixa três filhos. Seu irmão, André Silva, também era jogador profissional e atuava pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal.

“O Futebol Clube do Porto está de luto. É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos de Diogo Jota e de seu irmão André Silva, que também foi nosso atleta nas categorias de base. Descansem em paz”, escreveu o clube onde Diogo ganhou destaque internacional.

Na manhã desta quinta-feira, a Seleção de Portugal também lamentou a morte dos irmãos:

“A Federação Portuguesa de Futebol e todo o futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e de seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha. Muito mais do que um fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma pessoa extraordinária, respeitado por colegas e adversários, alguém com alegria contagiante e referência em sua comunidade. Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e André representa uma perda irreparável para o futebol português. Faremos tudo para, diariamente, honrar o seu legado”, publicou a federação em sua conta oficial na rede X.

Fonte: https://jovempan.com.br/esportes/futebol/diogo-jota-do-liverpool-morre-em-acidente-de-carro-na-espanha.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.