
Diálogos indiretos entre o grupo terrorista Hamas e Israel estão programados para ocorrer no Cairo, Egito, neste domingo (5) e segunda-feira (6). O objetivo principal é negociar uma troca de reféns israelenses detidos em Gaza por prisioneiros palestinos.
A informação foi divulgada neste sábado (4) por veículos de imprensa egípcios ligados ao serviço de inteligência do Estado, como o canal Al-Qahera News.
O Plano de negociação
Segundo as fontes, as delegações de ambos os lados começaram a se dirigir ao Cairo para iniciar as conversas. O foco do debate é a “organização das condições no terreno para a troca de todos os detidos e presos”.
O processo de negociação deve seguir a proposta feita pelo ex-presidente americano Donald Trump. Este plano visa estabelecer os termos e a logística para que todos os reféns e prisioneiros sejam liberados, embora os detalhes específicos da proposta não tenham sido explicitados no relatório.
A expectativa é que as conversas no Egito avancem em relação à implementação prática dessa troca, que é um ponto crucial para uma desescalada no conflito.











