Entretenimento Depois da defesa pessoal Millennium Shopping aposta no xadrez para celebrar Dia...

Depois da defesa pessoal Millennium Shopping aposta no xadrez para celebrar Dia da Mulher

Fotos: Divulgação

A comemoração especial pelo Dia Internacional da Mulher no Millennium Shopping entra na sua fase decisiva neste fim de semana. Localizado na zona centro sul de Manaus, o centro de compras preparou uma agenda gratuita que une segurança e estratégia.

Após o sucesso da oficina de defesa pessoal realizada neste sábado (7/3), o shopping se prepara para receber um grande evento de xadrez neste domingo (8/3) com a expectativa de reunir cerca de 100 participantes entre mulheres e meninas.

Foco no protagonismo feminino

A coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier, destaca que as atividades começaram ainda na quarta-feira (4/3). Segundo ela, o objetivo é oferecer ferramentas que promovam o aprendizado e a troca de experiências reais. O foco dos últimos dias de evento está em garantir que as mulheres se sintam mais seguras no cotidiano e também estimular o raciocínio lógico através do esporte.

Segurança prática e prevenção

Neste sábado (7/3) o público feminino teve acesso a ensinamentos valiosos sobre defesa pessoal com o professor Mário Brasil. A aula prática utilizou técnicas do “Kapap” e do “Krav Maga”, que são métodos israelenses reconhecidos mundialmente por focar em situações reais de risco. As participantes aprenderam movimentos simples para escapar de abordagens violentas e como identificar vulnerabilidades no dia a dia.

“Vamos apresentar orientações sobre defesa pessoal, formas de prevenção e identificação de pontos vulneráveis”, afirmou Mário Brasil ao detalhar as técnicas de desarmamento e saídas de situações de perigo.

Primeiro as damas no tabuleiro

Foto: Reprodução IA

O encerramento oficial acontece neste domingo (8/3) das 14h às 18h com o evento “Celebração do Dia Internacional da Mulher no Xadrez – Primeiro as Damas”. A iniciativa faz parte de um movimento global da Federação Internacional de Xadrez (Fide) para incentivar a presença feminina nos tabuleiros. A programação terá o comando da instrutora internacional Caroline Pinheiro em parceria com o treinador Paulo Lima.

O evento contará com oficinas para iniciantes e uma exibição simultânea com duas jovens promessas do xadrez amazonense: Isabella Nattrodt, de 11 anos, e Valentina Martins, de 14 anos. Além das jogadas, a organização internacional Women’s Federation for World Peace (WFWP Brazil) estará presente para apresentar ações que incentivam a liderança e a cultura de paz entre as mulheres.

Detalhes da programação de domingo

Se você pretende participar do último dia de atividades confira o que está preparado para o público.

  • Oficinas introdutórias: aulas básicas para quem nunca teve contato com o xadrez e deseja aprender as primeiras jogadas.
  • Jogos educativos: atividades dinâmicas voltadas para crianças e jovens interessadas no esporte.
  • Simultânea de xadrez: oportunidade de observar o talento das jovens enxadristas locais em partidas múltiplas.
  • Liderança feminina: palestras rápidas e orientações sobre o fortalecimento da mulher na sociedade atual.

Fique por dentro

O Millennium Shopping reforça seu papel como espaço de convivência e aprendizado para as famílias manauaras. As atividades gratuitas deste domingo (8/3) são uma excelente oportunidade para celebrar a data com foco no desenvolvimento pessoal e no lazer inteligente. Para participar basta comparecer ao local e aproveitar o intercâmbio de conhecimento entre as diferentes gerações de mulheres que estarão presentes.

Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.