
O candidato à reeleição prefeito David Almeida (Avante) expôs o despreparo do candidato Capitão Alberto Neto em mais um debate. Na noite desta quarta-feira (23/10), na TV A Crítica, o prefeito de Manaus desmontou o adversário ao perguntar sobre propostas e como executá-las.
Em todos os blocos do debate, David discutiu infraestrutura, educação, segurança e saúde. “Estou aqui para discutir ideias e avanços, não para fazer ataques pessoais”, afirmou.
O prefeito de Manaus fez um alerta ao eleitor sobre a importância do voto. “O futuro de Manaus depende do seu voto. No próximo domingo saia de casa para votar e escolha o caminho certo e seguro”, conclamou.
O DEBATE
1º Bloco
O primeiro tema sorteado no primeiro bloco do debate veiculado na TV A Crítica, discorreu sobre infraestrutura. Questionado pelo mediador Chico Pinheiro sobre propostas em um novo mandato, o candidato à reeleição David Almeida (Avante) mostrou preparo, fundamento e resultados de gestão.
“Atuamos na contenção de 34 áreas de risco. Essa é a prefeitura que mais recuperou áreas erosivas”, disse.
Sobre o atendimento às pessoas que moram em áreas de risco, David anunciou um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) assinado em conjunto ao Governo Federal.
“Esse PAC é para construirmos 1.056 moradias dignas às pessoas atingidas pelo desbarrancamento na comunidade Pingo D’água, no Jorge Teixeira. Nós vamos fazer essas casas, tirar essas pessoas da área de risco e dar uma moradia digna e segura”, disse David.
O atual prefeito de Manaus antecipou que deve inaugurar mais um viaduto. “Amanhã, dia 24/10, vamos inaugurar o viaduto Márcio Souza, na avenida Efigênio Salles com as Torres”. O trecho é conhecido por retenção de veículos em horários de pico do trânsito.
2º Bloco
No segundo bloco, David Almeida perguntou: “Fale sobre o BRT, VLT, a proposta para o transporte fluvial que você defende. De onde virão os recursos, o valor das tarifas e como implantar esses modais”.
Alberto Neto não respondeu de onde virão os recursos para implantar os novos sistema de transporte, quanto custarão as tarifas para a população, ele sequer explicou o que é e como funcionaria cada um.
Sobre mobilidade, habitação, infraestrutura, Alberto Neto repetiu que vai investir, que vai fazer, que vai resolver, mas da mesma forma não disse como realizaria cada promessa.
“Novo Wilson Lima”
“O Alberto Neto é uma reedição do Wilson Lima (governador do Amazonas). Falando, tem solução para tudo, vai resolver tudo, mas até hoje não fez nada por Manaus. Teve R$ 400 milhões em emendas como deputado federal e não mandou R$ 1 para a construção de uma quitinete, para abrir uma vaga de creche.”
Assessoria de Imprensa | Coligação Avante, Manaus