
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) anunciou nesta quarta-feira (29) a abertura de um inquérito para investigar o ator Dado Dolabella por uma suposta agressão contra sua ex-namorada, Marcela Tomaszewski.
A investigação está sendo conduzida pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO VD/MPRJ). Segundo o órgão, o inquérito foi aberto após uma “modificação pública da versão dos fatos inicialmente apresentada em sede policial” por parte da vítima.
Desenrolar do caso
Apesar da abertura do inquérito pelo Ministério Público, o cenário processual sofreu alterações. Na terça-feira (28), o advogado de Marcela Tomaszewski confirmou que a miss havia decidido não seguir com a denúncia de agressão contra Dado Dolabella na esfera policial.
No entanto, as autoridades policiais notificaram Marcela para que ela preste novos esclarecimentos sobre o ocorrido.
“Com a declaração da vítima e diligências investigatórias, o inquérito será distribuído ao MPRJ para análise”, diz a nota oficial do órgão.
Entenda a denúncia
As alegações de agressão contra Dado Dolabella vieram a público no último domingo (26). Rafaela Clemente, amiga de Marcela Tomaszewski, divulgou em seu Instagram imagens de machucados na miss, que seriam decorrentes de uma suposta briga com o ator.
A repercussão ganhou força após a publicação ser repostada por Luana Piovani, com quem Dolabella já teve um relacionamento que resultou em uma medida protetiva após um caso de agressão.
Apesar da ampla repercussão, Dado e Marcela divulgaram posteriormente uma nota conjunta afirmando que o vídeo de Rafaela Clemente havia sido “tirado de contexto”. Até o momento, nenhum dos dois se pronunciou oficialmente sobre a decisão do Ministério Público de abrir o inquérito.











