CSU do Parque 10 recebe atração inédita que une magia do Natal e preservação

Foto: Clóvis Miranda/Semcom

O Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, em Manaus, ganhou um atrativo inédito neste sábado, 13 de dezembro. A Prefeitura de Manaus entregou a inovadora “Árvore Viva”, uma peça central do projeto “Um Sonho Mágico de Natal”, coordenado pelo Fundo Manaus Solidária (FMS). A iniciativa se consolida como um novo e significativo símbolo das festividades natalinas na cidade.

A atração não é apenas decorativa, mas também uma celebração da natureza. Composta por mais de cinco mil mudas de espécies nativas, a “Árvore Viva” transforma a decoração tradicional em uma forte mensagem de preservação ambiental, cuidado e esperança por um futuro mais verde. A ação reflete o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade.

Inovação e exclusividade na decoração

A presidente do Fundo Manaus Solidária, Viviana Lira, destacou o caráter inovador da peça e sua exclusividade no cenário nacional.

“Nosso prefeito todos os anos tenta inovar, trazer uma novidade e, este ano, nós trouxemos a ‘Árvore Viva’, que só tem em dois lugares no Brasil e agora tem uma aqui em Manaus. Ela abrilhanta o ambiente com essas mais de cinco mil mudas de plantas da nossa região e vai ficar aqui por tempo indeterminado”, explicou Viviana Lira.

CSU completamente ornamentado para o Natal

Além da nova atração sustentável, o público pode conferir a completa ornamentação natalina do CSU do Parque 10. As árvores já existentes no parque receberam iluminação especial com pisca-piscas, preparando todo o ambiente para a celebração do Natal e oferecendo um espaço agradável para lazer das famílias.

O novo atrativo foi bem recebido pela comunidade. O professor Jonssen Freitas agradeceu a iniciativa da prefeitura e fez um convite à população.

“O CSU, a gente sabe que é um parque muito importante da cidade e agora a gente espera que atraia mais pessoas para vir visitar. E se você ainda não veio, aproveite, venha visitar o CSU e venha ver a árvore de Natal viva”, incentivou.

A professora Josiane Magalhães, moradora do bairro, elogiou a iniciativa, ressaltando que o atrativo era uma demanda local.

“Eu achei lindo. Muitas regiões da cidade têm um atrativo desse e aqui estava faltando. Então, foi uma ideia excelente proporcionar isso para a nossa comunidade”, concluiu.

Por Geraldo Farias/Semcom

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.