
Uma organização cristã confirmou que o número de encomendas do Novo Testamento entre israelitas aumentou desde que a guerra contra o grupo terrorista Hamas começou.
A “Judeus por Jesus”, afiliado ao movimento judaico messiânico, é uma organização dedicada a ajudar o povo judeu a continuar vivendo sua fé enquanto acredita em Cristo, o Filho de Deus.
A organização permite que os judeus acessem o Novo Testamento gratuitamente através de seu site e dos sites de seus parceiros ministeriais, “One for Israel” ou “Tree of Life Ministries”.
Segundo o The Christian Post, eles receberam 1.230 encomendas do Novo Testamento desde o início da guerra, em outubro de 2023.
O diretor executivo do Judeus por Jesus, Aaron Abramson, informou que uma possível razão para o aumento de pedidos é que os israelenses parecem ter muitos questionamentos, inclusive espirituais: “Mas também há uma espécie de desesperança. Israel se orgulha de sua capacidade de se defender, então o dia 7 de outubro foi um verdadeiro golpe para as pessoas: ‘Bem, para onde vamos a partir daqui?’”.
E continuou: “Então, se você não pode confiar em talvez, digamos, uma solução política, você não pode confiar em uma solução militar, ou se você não pode confiar em uma solução econômica, então onde você coloca sua confiança?”.
“E acho que é por isso que muitas pessoas estão começando a se aprofundar nessas questões espirituais”, acrescentou.