Concerto gratuito: Amazonas Filarmônica traz magia romântica ao coração da cidade

Concerto no Teatro Amazonas integra programação para a popularização da cultura na capital amazonense e, nesta semana, tem o apoio da Glocal Amazônia

Violino em chamas: Onel Rodriguez e Filarmônica transformam noite manauara em espetáculo - Foto: Divulgação/SEC

Nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, a Amazonas Filarmônica apresenta um concerto gratuito no Teatro Amazonas dedicado ao período do romantismo europeu. O espetáculo, que faz parte da iniciativa do Governo do Estado para a popularização da cultura, celebra obras de compositores renomados como Johannes Brahms, Max Bruch e Antonín Dvorák.

A apresentação, com duração de 1h45 e um intervalo de 20 minutos, tem início às 19h e é indicada para maiores de 10 anos. A realização é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor artístico da orquestra, o concerto conta com a participação especial do violinista cubano Onel Rodriguez. O programa começa com a “Abertura Festival Acadêmico” de Brahms, seguida pelo “Concerto para Violino n.1 em sol menor” de Max Bruch, e encerra com a “Sinfonia n.5 em fá maior” de Dvorák.

Luiz Fernando Malheiro – Foto: Divulgação/SEC

O maestro Luiz Fernando Malheiro destacou a importância do evento: “Apresentar obras de Brahms, Bruch e Dvorák é uma oportunidade única de aproximar o público da grande música clássica. Nossa programação semanal busca permitir que mais pessoas tenham acesso aos espetáculos, conheçam os artistas e toda a diversidade do trabalho que realizamos no Amazonas.”

Popularização da Cultura em Manaus

Esta apresentação integra a programação semanal dos Corpos Artísticos do Amazonas, que promove espetáculos a preços populares na capital há três semanas. A iniciativa visa ampliar o público e estimular a formação de plateia. As apresentações ocorrem sempre às quintas-feiras no Teatro Amazonas.

O maestro Marcelo de Jesus reforçou o objetivo do projeto: “O público amazonense tem a oportunidade de acompanhar de perto a intensa agenda dos corpos artísticos do Estado, com apresentações que trazem os grandes clássicos da música orquestral. É uma programação pensada para ser acessível, permitindo que as pessoas desfrutem de concertos dessa magnitude de forma gratuita ou com ingressos a preços populares.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.