Comunidade de Manacapuru beneficiada com energia solar

Foto: Divulgação

Nesta semana do consumidor os moradores do lago do Piranha em Manacapuru, receberam cartinhas e palestras de consumo consciente de energia. Os moradores receberam as primeiras faturas com o desconto da tarifa social, onde famílias tem direito ao desconto de até 65% na conta de energia. A área de reserva sustentável do Lago do Piranha recebe energia elétrica por energia solar por meio do Programa Mais Luz Para a Amazônia (MLA).

Antes a comunidade do Lago do Piranha utilizava os conhecidos “motores de luz” que utilizam óleo diesel para usufruírem de energia elétrica por apenas quatro horas por dia. Com a implantação do Sistema de energia solar SIGFI, os moradores da região agora passam a ter energia com maior qualidade, confiabilidade e sustentabilidade, 24 horas por dia, com até dois dias de autonomia sem a incidência de raios solares. Permitindo assim que a comunidade tenha acesso à energia elétrica, com desenvolvimento sustentável e melhoria das atividades econômicas desenvolvidas na região.

Foto: Divulgação

A energia solar é sustentável porque sua matéria prima é originada da natureza, ou seja, a captação de energia elétrica é feita pela luz do sol. Desta forma, os recursos naturais podem ser usados de forma abundante e renovável, não afetando o meio ambiente, principalmente por ser implantada em uma unidade de conservação, que tem como característica a proteção ambiental. A RDS do lago do Piranha, é uma área natural que abriga população ribeirinha, que vive dos recursos naturais ali existentes.

Mais informações sobre como se inscrever na Tarifa Social podem ser obtidas nas redes sociais como Instagram, Facebook e Linkedin: @amazonas.energia ou no site da Companhia por meio do link: https://website.amazonasenergia.com/destaques/tarifa-social-familias-podem-ser-beneficiadas-com-desconto-de-ate-65-na-conta-de-energia/.

Mais comunidades beneficiadas com energia solar em 2022

Foto: Divulgação

Em 25 de outubro de 2021, foi aprovado o 2º Programa de obras do mais Luz para Amazônia, que propiciará o atendimento de 4.380 domicílios, com a instalação de 17.520 painéis fotovoltaicos, 8.760 baterias LiFeP, 4.380 Controladores/Inversores e um investimento previsto de R$ 209,65 milhões. As obras foram iniciadas neste mês de março de 2022.

1º Programas de Obras

No mês de setembro de 2021, a Amazonas Energia instalou em 78 Sistema Individual de Geração de Energia Elétrica com Fontes Intermitentes – SIGFIs no Lago do Piranha, no município de Manacapuru, que contemplou residências, Escolas, Posto de Saúde e Casa de Farinha.

2º Programas de Obras

Amazonas Energia tem a meta de instalação em 2022 o total de 4.380 unidades consumidoras, nos municípios da calha do Purus e Manaus, totalizando as metas pactuadas do 1º Termo de Compromisso.

A meta de Universalização das famílias que não possuem energia elétrica pelo IBGE (censo 2010) é de aproximadamente 33.000 famílias, dentro de um cronograma de execução até 2027.

Assessoria de Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.