Comodidades atraem pais para comprar material escolar no Manauara Shopping

Foto: Divulgação

O vigilante Wendell Freitas Mateus não tem dúvidas quando chega o período escolar. Acompanhado da família, ele vai ao Manauara Shopping para comprar os itens que compõem as listas dos filhos Wendell Jr. de 14 anos e de Davi Iago de 10 anos. “Nós gostamos da praticidade. Tem estacionamento, ar-condicionado e produtos de qualidade. A segurança me dá tranquilidade para trazer os meninos. Sempre deixei que eles escolhessem o que queriam levar”, disse o pai enquanto ajudava o mais velho a escolher a mochila mais resistente.

Desde o final de novembro, pais e responsáveis têm procurado as livrarias do Manauara Shopping para comprar os produtos da lista de material escolar. A proximidade do início das aulas e o horário prático do shopping têm impulsionado as vendas. “À noite e nos finais de semana, principalmente aos sábados, o movimento é muito bom. Acreditamos que a segunda quinzena de janeiro será ainda melhor. Muitas editoras fizeram um recesso no final do ano. Os livros que esgotaram voltarão a ser repostos neste período”, explicou o gerente da Livraria Concorde do Manauara Shopping, Carlos Pereira.

Para agilizar ainda mais as aquisições, a Livraria Concorde do shopping está operando com um atendimento personalizado. “Temos clientes que nos enviam as listas, as vendedoras separam os produtos e, no momento que for conveniente, eles vem pagar e pegar”, pontuou o gerente Carlos.

Na Saraiva, a movimentação cresce desde o dia 3 de janeiro, bem diferente do ano anterior. “No ano passado nessa data, a loja estava fechada sem a possibilidade de o cliente escolher. Agora, as famílias olham e escolhem com calma. Nas compras presenciais, as vendas aumentam porque os pais se lembram de algo que está faltando ou os filhos encontram uma novidade que fazem questão de incorporar à mochila escolar”, explicou a gerente Delma Barros.

As lojas que trabalham com as roupas clássicas do uniforme escolar da atualidade, camiseta branca e calça jeans, também têm mantido o faturamento atendendo crianças e adolescentes que precisam de farda nova anualmente. “As crianças e adolescentes têm crescido muito. Sempre recebemos mães trazendo filhos para escolher calça nova. As numerações variam de 36 a 52. A diversidade e as promoções, que estamos fazendo neste mês de janeiro, têm auxiliado os pais a vestir os filhos”, esclareceu o vendedor Mateus Oliveira da loja Levi´s. O vendedor salientou ainda que a camiseta branca praticamente esgotou. “No réveillon, muita gente comprou branco. Sobraram poucas peças, que devem acabar em breve com tanta procura”, destacou Mateus.

Os tênis estão entre os itens mais procurados pelos que voltarão a estudar. Na Adidas, quem entra na loja procurando uma peça, muitas vezes acaba levando outra. “Nos últimos meses do ano, vieram pessoas sondar o preço. Agora, elas retornam para fechar o negócio. E não levam só os tênis. As mochilas estão vendendo muito”, enfatizou a subgerente Luana Carolina.

A loja está dividida entre pais, estudantes e os malhadores. Especializada em artigos desportivos de qualidade internacional, a Adidas recebe diariamente um grande número de amantes das atividades físicas que retornam para a academia após as festas de final de ano. “Quem parou de malhar, quer voltar com roupa nova para se estimular e neste ponto não há divisão. Tanto homens quanto mulheres querem voltar a ficar de bem com o espelho e a balança”, finalizou Luana.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.

F5 Comunicação e Eventos Corporativos

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.