Esportes Com um jogador a mais por que o Brasil não conseguiu vencer?

Com um jogador a mais por que o Brasil não conseguiu vencer?

Ancelotti fez várias mudanças na Seleção durante o amistoso com a França - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira não conseguiu segurar o ímpeto francês e saiu de campo com uma derrota por 2 a 1 no amistoso disputado em Boston nesta quinta-feira (26/3). Mesmo jogando com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o time comandado por Carlo Ancelotti esbarrou na falta de pontaria e na eficiência letal dos adversários. Os gols da França foram marcados por Mbappé e Ekitiké, enquanto o zagueiro Bremer descontou para os brasileiros no penúltimo teste antes da Copa do Mundo.

Desafios ofensivos e lições defensivas

O técnico Carlo Ancelotti apostou em um quarteto ofensivo agressivo com Gabriel Martinelli, Raphinha, Vini Jr. e Matheus Cunha. No entanto, a falta de precisão foi o grande entrave para a equipe.

O Brasil finalizou cinco vezes na primeira etapa, mas nenhuma bola acertou o gol defendido por Maignan.

A eficiência que faltou ao ataque brasileiro sobrou para Mbappé, que abriu o placar aos 31 minutos após superar a defesa na velocidade e finalizar por cobertura na saída de Ederson.

A expulsão do zagueiro francês Upamecano no início do segundo tempo parecia abrir o caminho para uma reação brasileira, mas a França ampliou em um contra-ataque rápido finalizado por Ekitiké. Bremer deu esperanças ao marcar de cabeça aos 33 minutos, mas o empate não veio mesmo com a pressão nos acréscimos.

“O resultado não é a coisa mais importante, mas o resultado diz o que fizemos bem e o que não fizemos bem”, afirmou o treinador Carlo Ancelotti ao avaliar o desempenho tático.

De olho na lista final

Apesar do placar negativo, a comissão técnica destacou pontos positivos no desempenho geral da equipe e na atuação de novos talentos que buscam espaço no grupo definitivo. Carlo Ancelotti enfatizou que a partida demonstrou que o Brasil tem condições de disputar o mundial em alto nível.

A análise técnica do confronto destacou os seguintes pontos:

  • Solidez defensiva apresentada por Bremer e Léo Pereira durante a maior parte do jogo.
  • Novos talentos como Igor Thiago e Danilo que entraram bem e deram energia ao time.
  • Necessidade de trabalhar a saída de bola e o entrosamento entre os jogadores do setor ofensivo.

“No contexto geral do jogo eu estou satisfeito, porque o time competiu, lutou com boas jogadas, com boas oportunidades, com a bola parada, que é importante”, destacou o técnico.

Ele afirmou ainda que a missão de escolher os 26 que irão ao Mundial parece agora mais difícil devido à boa resposta dos estreantes.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na terça-feira (31), em Orlando, contra a Croácia. Este será o último amistoso antes da definição oficial dos convocados.

Já a França, atual terceira colocada no ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), volta a campo no domingo (29) contra a Colômbia.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.