Com inteligência artificial integrada em soluções de vendas e White Label, NewM se fortalece no mercado de consórcios

Empresa do Grupo Stefanini têm usado a tecnologia para diminuir processos e facilitar a vida de vendedores e consorciados

João Paulo Rodrigues, diretor comercial da NewM e da Stefanini Soluções para Consórcio - Foto: Divulgação

Com uma participação no Produto Interno Bruto (PIB) de 7,4% no primeiro trimestre de 2024, segundo dados do Banco Central, o Sistema de Consórcios tem mostrado seu fôlego e força na economia brasileira. Para atender esse setor, a NewM, parte das empresas especialistas no segmento de consórcios no Grupo Stefanini, tem se destacado com soluções robustas, integrando inteligência artificial (IA) para torná-las ainda mais eficazes. Empresa, que atualmente atende 11 das 25 maiores administradoras de consórcios do país e possui marcas de diversos setores em seu portfólio de clientes, utiliza toda a expertise do Grupo Stefanini para aprimorar seus serviços e operações internas.

Em vez de seguir o modelo tradicional, a NewM optou por uma abordagem mais personalizada e eficiente de vendas estruturadas. Ao adotar a IA generativa, a venture do Grupo Stefanini automatiza a busca pelas melhores cotas de consórcio dentro dos grupos, facilitando a vida dos consorciados e vendedores. Isso permite que os vendedores ofereçam as melhores opções aos clientes, aumentando a eficiência e a satisfação. Os clientes ganham maior flexibilidade e controle sobre seus investimentos, resultando em uma experiência mais alinhada com suas necessidades financeiras e encontrando as melhores soluções para o que buscam.

“O consórcio é um produto financeiro dinâmico. Tanto para os vendedores quanto para os consorciados, encontrar a melhor oferta pode ser um desafio devido à diversidade de administradoras, taxas e opções de crédito disponíveis. Ao utilizar tecnologia para automatizar esse processo, proporcionamos benefícios tanto para os consorciados, que podem encontrar produtos personalizados, quanto para os vendedores, que não precisam ser especialistas em consórcios. Ter a possibilidade de fazer a venda de 20 cotas em uma única vez, com um único pagamento inicial reduz em mais de 90% o tempo gasto com montagem de planilhas e ainda permite aos nossos clientes aumentas expressivamente seus resultados comerciais. Isso é especialmente útil em um mercado em expansão que movimentou mais de R$ 316,7 bilhões em 2023”, comenta João Paulo Rodrigues, diretor comercial da NewM e da Stefanini Soluções para Consórcio.

A NewM também está investindo em White-label products, permitindo que administradoras de consórcio lancem novas marcas rapidamente por meio de parcerias. A IA acelera esse processo, automatizando muitas das tarefas envolvidas na criação e gestão de novas marcas. Com essa abordagem, uma administradora pode colaborar, por exemplo, com uma grande empresa de produtos de varejo a lançar um consórcio em apenas uma semana.

Anteriormente, todo o processo poderia levar até 6 meses, mas agora, com a IA, pode estar disponível em tempo recorde, trazendo vantagens competitivas e agilizando a captação de novas parcerias.

Além de sua contribuição significativa no mercado, a empresa tem aproveitado a inteligência artificial internamente para aprimorar seus próprios processos otimizando diversas áreas, desde a gestão de dados até a automação de tarefas repetitivas. Por exemplo, a IA é empregada na análise de dados de clientes e no desenvolvimento de estratégias de marketing mais eficientes e direcionadas. Além disso, sistemas de IA são utilizados para melhorar a eficiência operacional, identificando padrões e sugerindo ações para aprimorar os processos internos da empresa, como reuniões de aderência, escrita de código a atualização e migração de sistemas legados.

“Fazer parte de um grupo que acumula mais de uma década de experiência em inteligência artificial, coloca a NewM em um patamar de grande vantagem. A incorporação dela às nossas soluções tem revolucionado o mercado de consórcios de maneira significativa. Observamos um aumento expressivo na eficiência operacional e na satisfação dos clientes. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados até o momento e convictos de que nossa abordagem inovadora seguirá impulsionando o crescimento e a excelência no mercado de consórcio”, ressalta Paulo Scarpelini, sócio e diretor de Operações e Tecnologia na NewM.

Sobre a NewM

Presente em 11 das 25 maiores administradoras de consórcios do País, a NewM tem entre seus clientes empresas como Caixa, Sicredi, Embracon, Porto Seguro, Volvo, Yamaha, Rodobens, entre outras marcas, e já conta com mais de 1 milhão de usuários ativos em suas tecnologias para vendas de consórcio e atendimento ao cliente. Atualmente participa do projeto de construção do novo ERP de consórcio do mercado. Para mais informações, clique aqui.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com 38 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.

DFREIRE Comunicação e Negócios

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.