Com foco em dados dos EUA, dólar fecha a R$ 4,809; Bolsa cai

Foto: Divulgação

O dólar comercial encerrou a sessão desta terça-feira (18) cotado a R$ 4,809, com leve alta de 0,04%.

Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), encerrou em queda de 0,32%, aos 117.841,19 pontos.

O que aconteceu

    • Moeda norte-americana mostrava instabilidade frente ao real hoje, após dados norte-americanos mistos provocarem turbulências no mercado, ainda que deixando intactas as perspectivas de que o Federal Reserve deve parar de apertar a política monetária em breve.
    • Um aumento nos juros dos Estados Unidos é tido como praticamente certo, mas os dados bem como o comunicado da decisão no dia 26 estão no radar para ajudar a calibrar as apostas para os próximos movimentos do BC norte-americano.
    • No Brasil, agentes financeiros também analisavam comentários sobre a política monetária do país. O secretário extraordinário da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, disse que a alíquota do Imposto sobre Valor Agregado pode ficar em torno de 25%.
    • Investidores também digeriam a afirmação de que a segunda etapa da reforma, que se propõe a mexer em renda e patrimônio, enfrentará resistência muito maior, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Fonte: https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2023/07/18/dolar-ibovespa-fechamento-dia-18-de-julho.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.