
Após duas derrotas consecutivas, o Amazonas reencontrou o caminho da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (20), no estádio Carlos Zamith, pela 17ª rodada, a equipe amazonense aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, em um confronto direto na zona de rebaixamento. Os gols da vitória foram marcados por Kevin Ramírez (duas vezes) e Domingos.
Com o resultado, o Amazonas alcança 17 pontos e, apesar de seguir na lanterna da Série B, agora está a apenas um ponto do primeiro time fora do Z-4, o Paysandu, que soma 18 pontos. O Botafogo-SP, por sua vez, também tem 18 pontos, mas, pelos critérios de desempate, ocupa a 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Detalhes da Partida
Primeiro Tempo
O Amazonas tomou a iniciativa do jogo desde os primeiros minutos e foi recompensado rapidamente. Aos 3 minutos, Joaquín Torres cobrou uma falta, a bola foi desviada pela zaga e Kevin Ramírez aproveitou para abrir o placar. O gol foi validado após análise do VAR. Depois disso, o Botafogo-SP tentou reagir, principalmente com chutes de fora da área, mas sem criar grande perigo. Apesar de um certo domínio territorial, a equipe paulista finalizou pouco e, quando o fez, os chutes foram fracos e facilmente defendidos pelo goleiro.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Botafogo-SP buscou mais o ataque, enquanto o Amazonas apostava nos contra-ataques. E foi em uma dessas jogadas que a equipe amazonense ampliou a vantagem. Aos seis minutos, Joaquín Torres fez uma jogadaça pela direita e cruzou; o zagueiro Ericson se atrapalhou, quase marcando contra, e no rebote do goleiro Victor Souza, Kevin Ramírez apareceu livre para balançar as redes, marcando seu segundo gol na partida. O Botafogo pareceu sentir o golpe e, aos 14 minutos, sofreu o terceiro. Joaquín Torres recebeu pela direita dentro da área e bateu cruzado para Domingos, que se antecipou à zaga e completou para o gol: 3 a 0. Após o terceiro gol, o Amazonas passou a administrar o resultado, enquanto o time paulista tentava diminuir, mas sem sucesso nas finalizações, como em chutes de Alexandre de Jesus. Na reta final, o Amazonas ainda teve várias chances de contra-ataque, mas não conseguiu aproveitar, com destaque para Vagner Dias, que desperdiçou pelo menos duas oportunidades claras.
Próximos confrontos
Amazonas e Botafogo-SP voltam a campo pela 18ª rodada da Série B. A equipe amazonense terá um clássico regional pela frente, recebendo o Paysandu na quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), novamente no estádio Carlos Zamith. Já o time paulista também joga em casa, recebendo o Criciúma na quinta-feira (24), às 19h, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto.











