
O São Paulo venceu o Vasco por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). A partida valeu pela 30ª rodada do Brasileirão. Luciano abriu o placar. Lucas Moura, duas vezes, fechou a conta.
Com o resultado, o São Paulo se manteve na quinta posição do Brasileirão, com 50 pontos. Já o Vasco é o 10º colocado, com 37 pontos.
Como foi o jogo?
O Vasco começou a partida tentando ter a posse e aproveitar a qualidade da dupla Coutinho e Payet. No entanto, foi justamente com o meia francês que começou a jogada do primeiro gol do São Paulo.
Payet tocou na fogueira para Hugo Moura. Na sequência, a bola sobrou para Calleri, que passou para Luciano. O atacante do Tricolor chutou, e Léo Jardim falhou, logo aos 9 minutos do primeiro tempo.
Atrás no placar, o Vasco precisou se lançar ao ataque. E foi assim que o São Paulo ampliou. Com um minuto da etapa final, Lucas Moura puxou contra-ataque pela direta, ganhou do zagueiro Maicon na corrida e chutou cruzado, sem chance para Léo Jardim.
Com vantagem de dois gols, o São Paulo administrou a partida, enquanto Rafael Paiva começou a mexer no time do Vasco para poupar as principais peças visando à semifinal de sábado da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Após cobrança de escanteio feita por Wellington Rato, Lucas Moura subiu sozinho na área e fechou a conta, aos 21 minutos do segundo tempo: 3 a 0.
Coutinho jogou ao lado de Payet pela primeira vez no Vasco (Foto: Anderson Romao/AGIF)
O que vem pela frente?
O São Paulo volta a entrar em campo somente no dia 26, às 22h, para visitar o Criciúma. A partida é válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
O Vasco, por sua vez, faz o segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino recebe o Atlético-MG, sábado (19), às 18h30m (de Brasília), precisando vencer para avançar à final da competição.