Coari sofre com instabilidade de energia elétrica e lixão a céu aberto, constata Sinésio Campos

Foto: Divulgação

O deputado estadual Sinésio Campos (PT),que também é presidente da comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), comentou que não irá se calar diante da situação. “Não há coleta de lixo adequada, muito menos o descarte correto do resíduo sólido, impactando o meio ambiente com a contaminação do solo e lençol freático, por exemplo. Assim como a natureza, a população tem a sua saúde atingida, devido às doenças geradas por esse lixo”.

Além do lixo, outro problema que tem gerado indignação por parte dos moradores de Coari é a constante falta de energia elétrica, principalmente, nas comunidades mais periféricas. “Nós pagamos pelo fornecimento de energia elétrica, mas, esse é um direito retirado da gente com os recorrentes apagões. Às vezes, tem comunidades que passam de sete a dez dias sem luz”, desabafou o líder da comunidade Esperança I, Otávio Bezerra.

“A energia elétrica é essencial para as pessoas viverem com o mínimo de dignidade e conforto. Ficar dez dias no escuro prejudica a qualidade de vida do cidadão, que se sente impotente e inseguro. Os pequenos comerciantes também sofrem com essa instabilidade, pois perdem mercadorias e dinheiro. Agora, imagine as famílias que têm crianças e idosos”, complementou o parlamentar.

Antes de encerrar a visita ao município, Sinésio fiscalizou o andamento da pavimentação da estrada Coari-Itapeuá e visitou as comunidades Esperança I, São Francisco Costa de Santa Rosa, Araçari, Aldeia Indígena Taboca e Buiuçuzinho.

Assessoria de comunicação: Jéssica Trajano /Ytallo Byancco

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.