Cinco estabelecimentos são autuados em ação da CIF na zona Leste de Manaus

O objetivo é fiscalizar irregularidades nos estabelecimentos

Foto: Victor Levy/SSP-AM

Durante a noite de sexta-feira (04/04) e a madrugada de sábado (05/04), a Central Integrada de Fiscalização (CIF) autuou ou notificou cinco estabelecimentos na zona leste de Manaus. Ao todo, seis locais, entre bares e festas conhecidas como “adegas”, foram fiscalizados nos bairros Coroado e São José.

De forma integrada, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF é realizada com a participação de órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e Amazonas Energia.

“Nós vamos nos bares em estabelecimentos similares para investigar desde o alvará de funcionamento, as condições do estabelecimento e verificar também eventualmente a prática de crimes, se tem menores nas redondezas consumindo bebida alcoólica, tráfico de drogas e isso é uma iniciativa para combater essas irregularidades e eventualmente até crime”, disse o delegado do 28ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), Maurício Ramos.

Em dois estabelecimentos no bairro Coroado, houve interdição por falta dos documentos obrigatórios para funcionamento. “Nós solicitamos as licenças, principalmente o alvará de funcionamento e foi verificado que os proprietários dos estabelecimentos não dispõe de nenhum tipo de licença. Os responsáveis devem comparecer aos órgãos os quais deixaram notificação ou interdição para a fim de se regularizar o mais breve possível e voltar a funcionar”, explicou a auditora fiscal da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).

Os outros três estabelecimentos no bairro São José foram autuados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por não possuírem os documentos obrigatórios.

Integração

A operação foi realizada de forma integrada, com a participação das Forças de Segurança do Amazonas, além de diversos órgãos estaduais, municipais e empresas privadas. Estiveram envolvidos agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI). Também participaram equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Visa Manaus, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da concessionária Amazonas Energia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.