Casarão da Inovação Cassina sedia o ‘Manaus Visão Hack 2021’ neste fim de semana

Foto: Altemar Alcântara / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Visão Amazônica, dá início nesta sexta-feira, 27/8, às 18h, à Maratona de Hackathon ‘Manaus Visão Hack 2021’, no Casarão da Inovação Cassina, Centro. O evento terá a duração de 48 horas, encerrando no domingo, 29. Com 104 inscritos, que irão integrar nove equipes com cinco participantes cada, as inscrições se encerraram no último domingo, 22.

O evento obedecerá a todas as recomendações sanitárias de combate à Covid-19, como uso obrigatório de máscara e álcool em gel, além do distanciamento entre os participantes.

“A maratona vem gerar soluções para encurtar o relacionamento entre a Prefeitura de Manaus e seus contribuintes. O hackathon será executado com recurso de emenda parlamentar, seguindo o que o prefeito David Almeida tem demandado, com soluções tecnológicas e de inovação para melhorar a vida da população em geral”, informa o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O evento Manaus Visão Hack 2021 irá reunir programadores, desenvolvedores de softwares, designers, empreendedores, dentre outros profissionais de tecnologia interessados em prospectar soluções inovadoras e sustentáveis para áreas estratégicas da administração pública municipal da capital, com três temas nas áreas prioritárias da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), a fim de otimizar os serviços prestado à população.

Oportunidade

O termo hackathon é conhecido no universo da tecnologia como a junção das palavras em inglês hack (programar bem) e marathon (maratona). O evento tem duração média de 48 horas e ocorre, em geral, nos fins de semana (sexta-feira, sábado e domingo), sem interrupção. Nesse período, os participantes devem pensar e desenvolver uma solução que possa atrelar tecnologia, como aplicativos, softwares ou hardwares, aos critérios estabelecidos pelos organizadores do evento.

“Com o fim das inscrições, nós ficamos com uma enorme expectativa. É um evento que no lançamento já deixou sua marca. Essa é uma oportunidade para todos que irão participar, ou seja, contribuir, tecnologicamente, para a cidade de Manaus”, salienta o diretor Financeiro do Hackathon, Erandir Júnior.

Por Fabiane Monteiro / Semtepi

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.