
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (6 de agosto), o Projeto de Lei nº 042/2025, de autoria do vereador Luis Mitoso (MDB), que reconhece como essenciais os serviços prestados por profissionais de beleza na capital. Agora, a matéria segue para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir que as atividades de manicures, cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, cosmetólogos, depiladores, podólogos e maquiadores não sejam interrompidas em situações de emergência ou calamidade pública.
“Hoje, esta Casa avançou na valorização profissional e econômica de milhares de famílias que atuam nesse segmento. Essas atividades vão além da estética, envolvem saúde, autoestima e bem-estar. Precisamos garantir que não sejam novamente afetadas como ocorreu durante a pandemia”, afirmou Mitoso.
A proposta considera a importância social e econômica desses profissionais para a cidade e busca resguardar o pleno funcionamento do setor, contribuindo para o fortalecimento de pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos.
Por Marcello de Paulo











