Câmara de Manaus aprova projeto que reconhece serviços de beleza como essenciais

Projeto de Lei aprovado na CMM visa garantir continuidade das atividades do setor, mesmo em situações de emergência

Vereador Luis Mitoso propõe e Câmara aprova reconhecimento de profissionais da beleza - Foto: Felipe Antônio/Assessoria

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (6 de agosto), o Projeto de Lei nº 042/2025, de autoria do vereador Luis Mitoso (MDB), que reconhece como essenciais os serviços prestados por profissionais de beleza na capital. Agora, a matéria segue para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir que as atividades de manicures, cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, cosmetólogos, depiladores, podólogos e maquiadores não sejam interrompidas em situações de emergência ou calamidade pública.

“Hoje, esta Casa avançou na valorização profissional e econômica de milhares de famílias que atuam nesse segmento. Essas atividades vão além da estética, envolvem saúde, autoestima e bem-estar. Precisamos garantir que não sejam novamente afetadas como ocorreu durante a pandemia”, afirmou Mitoso.

A proposta considera a importância social e econômica desses profissionais para a cidade e busca resguardar o pleno funcionamento do setor, contribuindo para o fortalecimento de pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos.

Por Marcello de Paulo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.