Caleb Rabelo atropela a concorrência e vira campeão amazonense de kart aos 12

Caleb Rabelo, de apenas 12 anos, o novo campeão amazonense de kart profissional na categoria F4 Júnior - Foto: Divulgação

O jovem manauara Caleb Rabelo, de apenas 12 anos, consagrou-se campeão amazonense de kart profissional na categoria F4 Júnior. A vitória foi conquistada neste sábado (15/11), durante a etapa final do campeonato no Kartódromo da Vila Olímpica, em Manaus.

Com o título, Caleb passa a integrar um seleto grupo de pilotos do Amazonas que alcançaram esse feito, a exemplo de nomes conhecidos como Márcio Pavanely e Antônio Pizzônia.

Desempenho e suporte na final

Foto: Divulgação

O piloto demonstrou um desempenho dominante na etapa decisiva. Após garantir a pole position na tomada de tempo, Caleb venceu as duas baterias disputadas no sábado, além de cravar a melhor volta do dia entre todos os pilotos participantes.

A jornada do jovem campeão foi acompanhada de perto pelo bicampeão amazonense Márcio Pavanely, que prestou suporte exclusivo à equipe Branco Racing and Água Mineral Puríssima.

Caleb Rabelo disputou o título ponto a ponto com Samuel Bala, que liderava o campeonato até a véspera da final com uma diferença de 4 pontos. Os dois pilotos protagonizaram disputas emocionantes, levando o público ao delírio no kartódromo.

Celebração do jovem campeão

Emocionado com a conquista, Caleb Rabelo celebrou o resultado e agradeceu o apoio:

“Estou sem palavras. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que torceram muito por mim. É algo que eu sempre sonhei e agora consegui conquistar. Estou muito feliz. Fui veloz a semana toda e, na final, pude demonstrar isso”, comemorou o piloto.

O Campeonato Amazonense de Kart 2025, que teve início em abril, encerrou com seis pilotos consagrados campeões em diferentes categorias.

Assessoria de comunicação: Rosi Couto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.