
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta quarta-feira, 26/11, as ações de enfrentamento a motoristas infratores. A operação ocorreu no bairro Novo Israel, zona Norte, nas proximidades da 18ª Cicom, e resultou na remoção de 13 motocicletas por diversas irregularidades.
O objetivo da ação é proporcionar segurança viária e combater infrações nas ruas da cidade.
Irregularidades encontradas
Durante a abordagem, as equipes identificaram condutores circulando com infrações que representam risco direto e imediato à vida do condutor e de terceiros. Entre as irregularidades estavam:
- Licenciamento atrasado;
- Ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou CNH vencida;
- Uso de calçado inadequado para motociclista;
- Veículos em péssimo estado de conservação, incluindo pneus completamente “carecas”.
Compromisso com a segurança viária
A ação reforça o compromisso do município com a redução de acidentes e a preservação da vida, combatendo atitudes que colocam a população em risco.
“Todo dia alguém perde a vida no trânsito por escolhas irresponsáveis. Quem insiste em conduzir veículo irregular, sem habilitação ou sem condições mínimas de segurança está colocando vidas em risco. Nossa missão é proteger a população, e vamos continuar firmes, fiscalizando, removendo e autuando sempre que necessário. A vida tem prioridade absoluta”, destacou o diretor de Operações de Trânsito, Stanley Ventilari.
O IMMU reforça que ampliar essas ações faz parte de uma política permanente de segurança viária conduzida pela Prefeitura de Manaus. A intensificação das fiscalizações no fim de ano integra um conjunto de medidas estratégicas que visam fortalecer a ordem no trânsito, prevenir acidentes e garantir um ambiente mais seguro para toda a comunidade.
Por Marcelo Lima / IMMU











