Bolerão no Parque reúne idosos em tarde de música, dança e integração em Manaus

Alegria e valorização marcam encontro de idosos no Parque Municipal de Manaus - Foto: Clóvis Miranda / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), realizou uma edição especial do projeto “Bolerão no Parque” nesta sexta-feira, 26 de setembro. O evento aconteceu no Parque Municipal do Idoso (PMI), no bairro Nossa Senhora das Graças, e integrou a programação da “Semana Estadual da Pessoa Idosa – Manaus”.

A iniciativa teve como foco valorizar e reconhecer a trajetória da população idosa, proporcionando uma tarde de música, dança e integração. Ao som do DJ Ery Castro, os participantes puderam reviver canções que marcaram época, transformando o parque em um ambiente de alegria e convivência.

O diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, ressaltou o impacto positivo de ações como essa na saúde e bem-estar da população idosa.

“Atividades como o Bolerão no Parque oferecem não apenas momentos de lazer, mas também oportunidades de convivência, troca de experiências e fortalecimento de vínculos. Ver a alegria e a participação ativa dos idosos aqui no Parque Municipal mostra a importância de investir em ações que cuidam da saúde física e emocional dessa população, que é parte essencial da história e do desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Lucas.

O evento contribui diretamente para o sentimento de pertencimento e fortalece a construção de uma cidade mais acolhedora e inclusiva.

Alegria dos Participantes

Frequentador assíduo do PMI há quatro anos, Gervazio Picanço, de 73 anos, destacou a relevância do evento para o seu cotidiano.

“Eu adoro vir para o Bolerão, porque a gente esquece os problemas, dança, ri e se diverte. A Prefeitura de Manaus está de parabéns por lembrar da gente. Esse tipo de atividade faz muito bem para o coração e para a alma,” disse Picanço.

O sucesso da edição especial do “Bolerão no Parque” reafirma o compromisso da gestão municipal em promover a qualidade de vida e valorizar a experiência acumulada por aqueles que ajudaram a construir a história de Manaus.

Por Fábio Simões/FDT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.