Belarmino Lins propõe criação do Programa Jovem Aprendiz na estrutura da Aleam

Deputado Estadual Belarmino Lins - Foto: Divulgação

Em discurso proferido na manhã desta quarta-feira (18), no plenário Ruy Araujo, o deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) propôs a criação do programa Jovem Aprendiz no âmbito da Assembleia Legislativa  (Aleam), estabelecendo a geração de  100 vagas de estágio a serem preenchidas na estrutura do Poder Legislativo Estadual.

A manifestação do parlamentar progressista deu-se a propósito de discurso do deputado Serafim Corrêa (PSB), que mobilizou um grupo de estudantes que lotou as galerias da Aleam com o objetivo de defender o programa.

“O programa Jovem Aprendiz existe há 22 anos no país, criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e é justo que, por inserir jovens de 14 a 21 anos no mercado de trabalho, seja defendido por todos nós no Amazonas”, disse Belarmino ao elogiar o pronunciamento de Serafim e sugerir que a Aleam crie o seu programa Jovem Aprendiz por meio de um Projeto de Resolução coletivo, apoiado por todos os 24 parlamentares membros do Poder.

“Os jovens precisam de oportunidades, e nós propusemos  que a Assembleia crie um programa para dar oportunidade aos jovens, conforme a legislação pertinente, possibilitando a todos que estão na faixa etária de 14 a 21 anos possam ter  100 vagas distribuídas na estrutura da nossa Casa Legislativa. Apresentamos nossa proposta após debate iniciado pelo deputado Serafim Correia, e sugerimos que apresentássemos já na próxima semana um Projeto de resolução que seja de iniciativa coletiva”, destacou Belarmino.

Assessoria de Imprensa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.