Bahia e Botafogo se enfrentam na Fonte Nova para manter bom momento

Equipes vêm de vitória e fazem campanhas similares no Brasileirão

Bahia e Botafogo querem manter embalo no Brasileirão - Foto: Jhony Pinho/AGIF

Vindo de bons resultados na última semana, Bahia e Botafogo se enfrentam a partir das 21h (de Brasília) deste sábado (3), em Salvador, já de olho na parte de cima da tabela. As equipes fazem campanhas similares no Brasileirão e querem usar o duelo na Arena Fonte Nova para consolidar o bom momento.

O Bahia chega embalado após engatar a quarta vitória seguida ao bater o Paysandu por 1 a 0 na quarta-feira (30 de abril), pela terceira fase da Copa do Brasil. Além do Papão, Ceará, Atlético Nacional (COL) e Palmeiras também foram vítimas da equipe de Rogério Ceni.

O treinador, inclusive, poupou quase o time inteiro contra o Paysandu de olho nesta partida contra o Glorioso. A ideia de Ceni é manter o clube em ascensão no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Palmeiras na última rodada, o Bahia chegou a 9 pontos e está na sétima posição.

Em meio à pesada maratona de jogos, o time do Bahia só fez um treino antes de enfrentar o Botafogo. Esse tema, por sinal, é pauta em quase todas as entrevistas coletivas de Rogério Ceni.

“A gente se prepara para ter dois atletas por posição e ter alguém na base para ajudar. Mas um jogo a cada 60, 70 horas, com viagem… Perde noite de sono, não treina, faz preparação sexta para jogar no sábado um jogo pesadíssimo contra o Botafogo. Pega Nacional, viaja para pegar o Flamengo, depois para a Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional. Uma hora desgasta realmente.”

Botafogo quer manter o embalo diante do Bahia

A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no sábado passado tirou a pressão das costas do alvinegro carioca, e a goleada por 4 a 0 no meio de semana sobre o Capital-DF, pela Copa do Brasil, deu tranquilidade ao time. Agora, diante do Bahia, o Botafogo quer construir um bom resultado para manter o embalo na temporada.

O técnico Renato Paiva, porém, tem problemas para escalar o time. Gregore e Alexander Barboza estão suspensos — o argentino também contundiu o pé esquerdo —, e Savarino e Matheus Martins se lesionaram diante do Capital. Nenhum deles viajou a Salvador.

A partida deste sábado também marca o reencontro de Paiva com o Bahia, clube que abriu as portas para o treinador no futebol brasileiro.

“Tenho muito orgulho daquele escudo, do grupo de jogadores, torcida. Adorei Salvador. A história poderia ser diferente? Sim. Mas foi o que foi e tenho muito respeito. Se eu pudesse nunca jogaria contra a minha história, mas, como não posso, hoje represento o Botafogo com muito orgulho e, obviamente, vou entrar na Fonte Nova com vontade de que o Botafogo jogue bem e ganhe”, comentou o técnico.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Fonte: https://www.lance.com.br/futebol-nacional/bahia-e-botafogo-se-enfrentam-na-fonte-nova-para-manter-bom-momento.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.