
A Azul, líder em número de voos e destinos no Brasil, retomará os voos para o município amazonense de Eirunepé (a 1.160 km de Manaus), acessível apenas pelos modais aquaviário ou aéreo. A operação será reiniciada graças às adequações na infraestrutura aeroportuária na localidade.
Os voos serão realizados com aeronaves de modelo ATR, com decolagens partindo do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, tendo como destinos as cidades de Eirunepé e Tabatinga, com retorno para a capital manauara. As viagens ocorrerão às terças, quintas e sábados, em horários distintos.
“A retomada dos voos para Eirunepé demonstra o compromisso da Azul com a regionalização da sua malha, especialmente na região amazônica, com algumas cidades muito distantes das capitais. Com o retorno dos voos, reduziremos o tempo de viagem da população e, consequentemente, fortalecemos a economia e o turismo na região”, destaca Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, aproximadamente mil voos diários, para 160 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 16.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos. Para mais informações, visite o site da Azul.