
A oportunidade chega à Escola Municipal Professor Agenor Ferreira Lima (Zumbi dos Palmares, zona leste) por iniciativa da produtora local Café Preto Produções Artísticas.
O projeto Teatro de Palmares é um curso gratuito de iniciação teatral, com duração de 3 meses, ministrado pelo ator, diretor e professor de Teatro Paulo Martins. As aulas serão feitas uma vez por semana e os/as estudantes selecionados/as para o projeto receberão uma bolsa de ajuda de custo.
As inscrições estão abertas de 14 a 31 de Agosto de 2024, exclusivamente por meio de formulário online que pode ser acessado pelo link ao final desta matéria. Ao longo dos três meses, os bolsistas aprenderão sobre 1. Iniciação à linguagem teatral; 2.
Concepção cênica; e 3. Montagem cênica. E para encerrar com chave de ouro, o curso finaliza com uma Mostra Cênica aberta à comunidade do Zumbi dos Palmares, na qual cada aluno poderá apresentar a cena que criou em seus estudos.
Como incentivo para a permanência no projeto, os alunos receberão mensalmente uma ajuda de custo simbólica de R$50,00 (cinquenta reais). As aulas ocorrem no período de 06 de Setembro de 2024 à 25 de Novembro de 2024, uma vez por semana no horário de 17h30 às 19h30. Aos alunos da Escola Municipal Prof Agenor Ferreira Lima (Zumbi dos Palmares, zona leste) interessados nesta oportunidade, é importante atentar para alguns pré-requisitos:
- Estar matriculado na escola onde está sendo ofertado o curso;
- Estar frequentando regularmente as aulas;
- Ter entre 14 e 20 anos de idade;
- Autorização dos pais e/ou responsáveis para a participação.
Lembrando que as inscrições encerram dia 31 de agosto, abaixo você acessa o link com o formulário para fazer a sua: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeTmKvQgB_aUSbICuPh_rbiBWoBxA1mjyvqhymuGMC4Qu_kbQ/viewform
Para mais informações acesse @cafepreto.prod no Instagram, lá você também encontra o link de inscrição na bio do perfil.
Este projeto é uma realização da Café Preto Produções e foi contemplado pelo edital nº Café Preto Produções Artísticas 04/2023 Lei Paulo Gustavo de Povo Negro da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas – SEC.











