
O astronauta Matthew Dominick, que está a bordo da Estação Espacial Internacional desde março, tem compartilhado diversas fotografias deslumbrantes da vista privilegiada que presencia no espaço. Entre as mais recentes imagens publicadas, destacam-se registros impressionantes de auroras boreais, capturadas diretamente da cápsula Crew Dragon.
Essas auroras, que têm encantado o mundo, são resultado de tempestades geomagnéticas originadas no Sol, proporcionando um espetáculo de luzes que pode ser visto em várias partes do planeta. Dominick compartilhou uma dessas imagens em suas redes sociais, além de um vídeo em formato ‘timelapse’ que captura toda a grandiosidade do fenômeno.
“Olhando pela janela do Dragon Endeavor que emoldura a aurora vermelha e verde transmitida pela Dragon Freedom atracada na frente da Estação Espacial Internacional.
Quando a Crew-9 chegou, saí dos meus alojamentos de tripulação na ISS para abrir espaço para @AstroHague. Agora durmo no Dragon Endeavor enquanto esperamos para desacoplar. Tiramos a maioria das imagens da cúpula, mas dormir aqui tem sido incrível. Esta é a vista da janela esta noite… Sinto falta da minha família e amigos, mas teríamos perdido a aurora insana de hoje se tivéssemos desacoplado hoje. Hoje, assisti à aurora com @astro_Pettit da cúpula e, em uma passagem posterior, assisti do Endeavor com @AstroHague. 0,8s, 14mm, f1.4, ISO 3200”, escreveu ele no X.











